Uma das revelações do Brasileirão, o meia-atacante Fernandinho está provisoriamente impedido de treinar e jogar pelo Barueri. O contrato do jogador com o clube paulista chegou ao fim nesta terça-feira, e ambas as partes estudam uma renovação. Contudo, os direitos federativos do atleta pertencem ao Iraty-PR, na qual o jogador tem vínculo até 2012. O presidente do Barueri, Walter Sanches, explica, através de sua assessoria de imprensa, a situação do jogador.
- O contrato do Fernandinho vence hoje. Os direitos econômicos são do Barueri. Há três meses, acertamos o pagamento dos 50% que pertenciam ao Iraty. Esse pagamento está sendo feito de uma maneira parcelada. Enquanto não terminarmos de quitar, os direitos federativos do atleta pertencem integralmente ao Iraty. É a garantia que eles pediram. O Barueri é dono dos direitos econômicos, mas o Iraty é dono dos direitos federativos. Então, o Fernandinho é do Iraty até 2012. Ele disse, inclusive, que tem que voltar ao clube - explicou Sanches.
Segundo o dirigente, Fernandinho pode até ser negociado caso não renove o contrato com o Barueri. Sanches revelou que o clube paulista recebeu duas propostas do exterior pelo atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário