quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sem chance de contratar Lucas Corinthians mira Marcelo Mattos


A negociação do Corinthians com o volante Lucas, do Liverpool, não avançou. O presidente Andrés Sanches, então, resolveu investir em Marcelo Mattos, do Panathinaikos, da Grécia. O jogador, campeão brasileiro em 2005 com o Timão, estaria disposto a voltar ao Brasil, mas o clube grego quer muito dinheiro para liberá-lo.


O que pode ajudar na negociação é a proximidade do presidente do Corinthians com Marcelo Mattos. Amigo íntimo do volante, o mandatário corintiano é padrinho de casamento do jogador e já chegou a passar férias na casa do atleta em Atenas. Só que a alta pedida do Panathinaikos assustou Andrés Sanches.

A princípio, a equipe do Parque São Jorge ofereceu R$ 400 mil por um ano de empréstimo. Só que o clube grego pediu o dobro do valor para ceder o atleta. Marcelo Mattos chegou até mesmo a cogitar uma redução salarial para voltar ao Brasil, mas as partes ainda não chegaram a um acordo sobre os valores.

Internacional contrata atacante do Fortaleza

O Internacional deve apresentar nesta quinta-feira um reforço para o ataque. Jogador vinculado ao Fortaleza, Marcos Antônio Simão Pereira, o Bambam, de 18 anos, teria sido aprovado em exames médicos no Beira-Rio e rescindido contrato com o clube cearense nesta segunda.

Neste ano, subiu para o profissional do Fortaleza e marcou nove gols em 25 jogos disputados. Bambam, com 1m85cm e 69kg, é um atacante de área.

Diniyar Bilyaletdinov, do Lokomotiv Moscou assina por cinco anos com Everton

O meio-campo Diniyar Bilyaletdinov, da seleção russa e capitão do Lokomotiv Moscou, assinou um contrato de cinco anos com o Everton, da Inglaterra, informou nesta terça-feira o clube russo. Segundo o comunicado oficial, que não menciona valores, o acordo sobre a transferência do meia de 24 anos foi alcançado nesta segunda-feira à noite.

O Lokomotiv informou que o fator decisivo para a transferência de Bilyaletdinov foi o desejo do próprio jogador de disputar o Campeonato Inglês. Bilyaletdinov é o quarto integrante da seleção russa a ser contratado por um clube inglês no último ano, seguindo os passos de Andrei Arshavin (Arsenal), Román Pavlyuchenko (Tottenham Hostpur) e Yuri Zhirkov (Chelsea).