quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Zona de rebaixamento, o pesadelo dos clubes cariocas

A possibilidade de rebaixamento para a Série B tem assombrado Botafogo e Fluminense. OFlamengo faz uma campanha inexpressiva, na 11ª posição do campeonato, enquanto o Vascoluta para voltar à Série A. Desde que o sistema de pontos corridos foi adotado, o retrospecto do futebol do Rio tem sido dos piores no Brasileirão. Um exame detalhado da saúde dos torcedores cariocas provavelmente revelaria níveis altos de estresse nestes últimos anos. Entre todos os times que disputaram a elite do futebol desde 2003, tricolores, botafoguenses e rubro-negros estão entre os que mais frequentaram a zona de rebaixamento. Perdem apenas para o Paysandu.

Os dez clubes que mais rodadas ficaram na zona de rebaixamento:
Paysandu - 58 rodadas
Flamengo - 57 rodadas
Botafogo - 53 rodadas
Fluminense - 51 rodadas
Atlético-MG - 48 rodadas
Grêmio - 48 rodadas
Náutico - 42 rodadas
Fortaleza - 41 rodadas
Goiás - 41 rodadas
Atlético-PR - 40 rodadas

Diretoria do Bétis afirma que zagueiro Lima é jogador do Flamengo


O executivo-chefe do Bétis, Manuel Ruiz de Lopera, afirmou nesta quinta-feira que o zagueiro Lima está emprestado ao Flamengo, e que se está em más condições físicas, é o clube brasileiro quem deve arcar com as despesas médicas e os salários do jogador.

- Não é nosso problema se ele não passou nos exames médicos no Brasil, até porque eles foram feitos 12 dias após a contratação - disse o dirigente à rádio oficial do Bétis.

Lopera também confirmou que Lima é jogador do Flamengo até 30 de junho de 2010.

Na última semana, a diretoria do clube rubro-negro negou assinatura de qualquer contrato com o zagueiro.

Este não é o primeiro desencontro de Flamengo e Bétis. O time brasileiro havia anunciado o acerto com Lima, mas o clube espanhol publicou em seu site que não havia concretizado a negociação. Depois, acabou confirmando a transferência.

Recuperado, Doni já está liberado para voltar ao gol do Roma e mira seleção


Depois de ficar quatro meses em tratamento do joelho direito após uma cirurgia, o goleiro brasileiro Doni, do Roma, foi liberado pelo departamento médico do clube italiano para voltar a trabalhar com bola.

- Estou muito feliz com a recuperação. Não sinto mais dor em meu joelho e tudo que eu mais quero fazer agora é jogar - comemorou o goleiro.

Doni revelou que sofria com dores desde o início da temporada passada, sendo poupado em alguns jogos para realizar fisioterapia, mas sem sucesso.

- Fiquei fora de vários jogos da Copa Itália e do Campeonato Italiano para tratar, mas sempre que eu retornava, uns 10 dias depois a dor voltava a aparecer. Isso me atrapalhou muito no andamento da temporada, já que joguei várias partidas sentindo muita dor - revelou Doni.

Titular do Roma e sempre lembrado nas convocações da
seleção brasileira por Dunga, Doni contou que ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo de 2010.

- Só penso em trabalhar muito para reconquistar minha posição aqui no Roma e na seleção brasileira. Sei que agora a concorrência apertou muito, mas quero estar pronto pra ajudar se o Dunga precisar de mim – finalizou.