terça-feira, 8 de setembro de 2009

CBF diz que Fifa vai manter 12 cidades-sede para Copa do Mundo de 2014

Em nota oficial, a CBF desmentiu a matéria publicada na última segunda-feira pelo jornal “Folha de São Paulo”. O diário escreveu que a Fifa poderia diminuir de doze para dez o número de cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Confira abaixo o comunicado na íntegra da CBF:

“Não é verdade que "Executivos da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local) podem eliminar até duas cidades antes do fim do ano, reduzindo o total de sedes a dez".

O COL
em momento algum admitiu reduzir o número de sedes para 10, nem sequer pensou em tal hipótese. O fato ainda de nenhum dos nove governos estaduais ter lançado o edital de licitação das obras das arenas do Mundial até a última segunda não significa atraso no cumprimento dos prazos exigidos pelo COL.

O importante para o COL é o início das obras para reforma ou construção dos estádios, o que está estabelecido para início de março, e não o lançamento de edital de licitação, que por isso mesmo foi abolido pelo Comitê na sua última reunião, nos dias 19, 20 e 21 de agosto”.


No último dia 31 de maio, em um congresso em Bahamas, a
Fifa anunciou as cidades-sede para o Mundial de 2014: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.


Você é contra ou a favor da diminuição das sedes para a Copa de 2014?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.

Diretoria do Fla não deve ir atrás de outro reforço caso Edno não acerte

A diretoria do Flamengo não trabalha com outra possibilidade para reforçar o time caso o meia-atacante Edno não acerte sua ida para a Gávea. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, o clube não tem outros jogadores em vista. Ele confirmou que fez uma proposta pelo atleta da Portuguesa e está aguardando uma resposta.

- A negociação continua. Conversamos com quem tínhamos que conversar e fizemos duas propostas uma de empréstimo e outra para compra de parte dos direitos econômicos. Eles se interessaram mas precisam resolver um litígio com a Portuguesa. Se não vier o Edno, acho que o grupo será este que está aí. Com todos os jogadores à disposição as coisas serão diferentes.

Além do Flamengo,
Santos, Corinthians, Internacional e São Paulo demonstraram interesse em contratar o meia-atacante.

Chilavert critica Maradona: 'Não tem equilíbrio, não tem coerência'


O ex-goleiro paraguaio José Luis Chilavert resolveu esquentar o clima do jogo entre as seleções de seu país e da Argentina que se enfrentam nesta quarta-feira pelaseliminatórias da Copa do Mundo. Em entrevista ao jornal argentino "Olé", Chilavert disse que Diego Maradona não deveria comandar o time argentino neste momento.

Com a língua afiada, o ex-jogador da seleção paraguaia continuou alfinetando o treinador adversário. Segundo ele, El Pibe não estaria pronto para o cargo e o momento era de colocar um técnico com maior experiência.

- Não era o seu momento, era o de Bianchi. O de Ramón Díaz, mas não o de Maradona. Por exemplo, o planejamento de Maradona contra a Bolívia foi muito ruim. A seleção perdeu muito com a saída de Bielsa, não joga como equipe - disse.

Chilavert continuou cutucando Maradona e chamou o atual técnico de incoerente no seu discurso. O ex-goleiro da seleção paraguaia criticou o sistema de jogo da equipe.


- Maradona não tem equilíbrio, não tem coerência. Todas as barbaridades que disse de Grondona e hoje trabalha na seleção. Hoje tem uma eliminatória muito difícil e a Argentina não tem um sistema definido - finalizou Chilavert.



Você também acha que Maradona não é o melhor técnico para a Argentina?

Deixe seu comentário na caixa abaixo.