sexta-feira, 2 de outubro de 2009

PERGUNTA QUENTE!

Quem você acha que vai ser o campeão do Brasileirão 09?
Deixe sua resposta na caixa abaixo.

No Grêmio Paulo Autuori quer lateral-direito, meio-campo e atacante para 2010


O Grêmio mudará muito pouco na passagem de 2009 para 2010. O técnico Paulo Autuori está satisfeito com a base montada. A maioria absoluta dos atletas seguirá no Olímpico. Mas a ideia é deixar o grupo mais forte. Para isso, o treinador deixa bastante claro que contratações são necessárias.

Autuori quer um lateral-direito, pelo menos mais um articulador e um atacante de velocidade. São as prioridades para 2010.

- Temos carências. Sempre vou falar em laterais, em meias ofensivos. Em termos de volantes e de zagueiros, o elenco está bem. E também precisamos de atacante, sempre com característica que não temos no grupo – disse o treinador.

Paulo Autuori deve aproveitar garotos saídos da base, como Fernando e Matheus Magro, sem contar atletas buscados nos juniores que já fazem parte do elenco. O técnico trata o caminho para o profissionalismo com carinho. Ao receber a proposta para treinar o Grêmio, ele foi seduzido pelo trabalho que poderia realizar na base.

- Nosso objetivo é ter um grupo de 26 jogadores, um a menos, um a mais. Já falei da importância dos jogadores da base. Falo também em Thiego, Mário, Adílson, Bruno Collaço... São esses jogadores e mais alguns que vão subir na observação que estamos fazendo – disse Autuori.

A diretoria também já pensa em 2010. A renovação contratual com Tcheco está acertada. O clube busca investidores para manter Maxi López. E jogadores fora dos planos, como Jadilson, Makelele e Joilson, já foram dispensados.

Cruzeiro já trabalha para renovar com Henrique e Marquinhos Paraná

O Cruzeiro ainda tenta alcançar o grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Os jogadores, a comissão técnica e a diretoria ainda mantêm o discurso de que o time celeste pode conquistar uma vaga na próxima Taça Libertadores.

Porém, os dirigentes já trabalham visando a próxima temporada. O Cruzeiro se mexe para manter alguns jogadores, como os volantes Henrique e Marquinhos Paraná. Os contratos de ambos se encerram no fim do ano.

O caso de Henrique é um pouco mais complicado. Emprestado pelo Jubilo Iwata, do Japão, ele tem 50% dos direitos econômicos fixados em R$ 1,8 milhão.

O caso de Marquinhos Paraná é mais simples. Sem vínculo com outro clube, o volante já iniciou as conversas com a diretoria para prorrogar o contrato. A intenção do Cruzeiro é de permanecer com os dois jogadores em 2010.

Amauri já sonha com Copa pela Itália


Ídolo na Itália, Amauri chegou a ser convocado uma vez por Dunga, mas não foi liberado pelo Juventus. Acabou fora dos planos do técnico e agora sonha em ir à Copa do Mundo pela Azzurra. O jogador está perto de conseguir a naturalização e declarou nesta sexta-feira que sua cabeça está na seleção italiana.

- Tudo está indo bem com meu passaporte. Só temos que esperar alguns meses por causa da nova lei para tornar-se italiano. Mas se Lippi me levar para a África do Sul, vocês verão o melhor Amauri de todos – disse o atacante ao jornal "Giornale di Sicilia".


Amauri tem vaga na seleção italiana?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.

Destaque do Guarani, Fabinho acredita: ‘Vamos buscar o título’


Após a rodada da última terça-feira, a vitória do Guaranisobre o São Caetano e a derrota do Vasco diante doFigueirense deixou a equipe de Campinas a três pontos do clube carioca, o líder isolado da Série B. Ainda no ABC paulista, o técnico do Bugre, Oswaldo Alvarez, lamentou o resultado de São Januário, já que a equipe catarinense é a quinta colocada e ele está preocupado apenas com o acesso. No entanto, Fabinho, um dos destaques do time de Vadão, pensa diferente.

- Nós chegamos a brigar pelas primeiras posições na tabela de classificação no primeiro turno e demos uma caída. Agora que chegamos novamente perto da ponta da tabela, vamos em busca do título, sim - falou o meia-atacante Fabinho, um dos exemplos da força do elenco bugrino na competição, já que aproveitou bem a oportunidade que teve há sete rodadas para não sair mais do time.

Perto de clássico com Santos, Muricy pode ter Armero como desfalque

O Palmeiras pode ter um desfalque importante e de última hora para o clássico deste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. O lateral-esquerdo Armero será julgado nesta sexta-feira pela expulsão na vitória por 2 a 1 com o Cruzeiro e pode pegar até três jogos de suspensão.

Armero levou o segundo cartão amarelo na partida contra os mineiros depois de segurar e puxar o volante Fabrício perto da área. A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) enquadrou o atleta palmeirense no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A suspensão automática do colombiano ocorreu na vitória alviverde por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no último sábado.


Caso o jogador seja suspenso, Muricy pode optar pela entrada do zagueiro Marcão no setor ou por Jeferson, reserva imediato do colombiano.



Armero vai ser um desfalque importante do Palmeiras?

Deixe seu comentário na caixa abaixo.

É NOSSA!: Rio transforma o sonho olímpico em realidade e conquista os Jogos de 2016

É impossível prever quais serão os maiores atletas do planeta daqui a sete anos. Possível, sim, é saber em que palco eles vão brilhar: o Rio de Janeiro. Em uma sexta-feira histórica para o esporte brasileiro, os cariocas conquistaram em Copenhague o direito de sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Até a cerimônia de abertura no Maracanã, serão mais de 2.400 dias. Tempo de sobra para viver intensamente cada modalidade, moldar novos ídolos e, acima de tudo, deixar a cidade ainda mais maravilhosa. Superadas as rivais Madri, Tóquio e Chicago, finalmente dá para dizer com todas as letras: a bola está com o Rio!