sábado, 29 de agosto de 2009

Shevchenko volta ao Dínamo de Kiev


O Dínamo de Kiev apresentou neste sábado o atacante Shevchenko, seu principal reforço para a disputa da Liga dos Campeões. O jogador, de 32 anos, estava insatisfeito com a falta de oportunidades no Chelsea. Não foi divulgado o tempo do contrato, mas a equipe ucraniana não precisou pagar qualquer quantia ao Chelsea.


Você acha o Shevchenko um bom jogador ainda?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.

Flu apresenta mais três reforços


Na luta para fugir da zona de rebaixamento, o Fluminense apresentou neste sábado, no Centro de Treinamento do CFZ, mais três jogadores. Em meio ao mau momento que o time vive, o volante Urrutia (à esquerda), o meia Fábio Neves (no meio) e o lateral-direito Paulo César (à direita) chegam como peças importantes para o técnico Renato Gaúcho livrar o clube da quarta queda em sua História.

CSKA Moscou contrata Guilherme por empréstimo para o lugar de Love


O atacante Guilherme, ex-Cruzeiro, foi emprestado ao CSKA Moscou, por uma temporada, pelo seu clube, o Dínamo Kiev. Técnico da equipe russa, Zico espera que o reforço possa substituir Vagner Love, cedido ao Palmeiras. O camisa 77 deixou a Ucrânia, após fazer oito gols em sete jogos e conquistar dois títulos: Campeonato Ucraniano 2008/09 e a Supercopa da Ucrânia 2009/10.

- Estou muito feliz com essa transferência, pois terei a chance de atuar como atacante, a minha posição de origem, coisa que não vinha acontecendo no Dínamo. Além disso, terei a honra de trabalhar com Zico, que, sem dúvida, foi um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Espero fazer um bom trabalho pelo CSKA, principalmente na
Liga dos Campeões, assim como fiz no Cruzeiro. Sei que o time é bom e que o objetivo é classificar para a próxima fase. Quero ajudar - afirmou, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

O empresário do atleta, Ivan Suarez, explicou o negócio.

- Guilherme foi emprestado por uma temporada, pois não houve tempo hábil para a efetivação da compra dos seus direitos. Mas, sem dúvida, a tendência é que ele seja comprado ao final desse contrato. Esperamos por isso - concluiu.

Para ficar com o jogador, o CSKA pagou um milhão de dólares, cerca de R$ 1,8 milhão, com opção de aquisição definitiva pelo CSKA Moscou.

Amauri recebe a cidadania italiana e pede para ser convocado pela Azzurra


O atacante Amauri está liberado para ser convocado pelo técnico da seleção da Itália, Marcello Lippi. O jogador recebeu seus documentos e agora é cidadão italiano. Ele mesmo explica que apenas detalhes o separaram da Azzurra.

- Os documentos chegaram na terça-feira e está tudo finalizado. Tudo que falta é apenas pegar meu passaporte. Eu ficaria muito orgulhoso se Lippi me chamasse Não vejo a hora de isso acontecer - afirmou o "Corriere dello Sport".

Amauri foi alvo de muita especulação depois de ter seu destino discutido. Depois de muita espera, Dunga chegou a convocá-lo para a seleção brasileira, mas o atacante estava machucado e não teve condições de se apresentar.

Por outro lado, Amauri sempre disse que a seleção italiana seria um prazer e, agora, parece ter tomado a sua decisão. Resta saber se o técnico vai chamá-lo.


Amauri fez bem em se naturalizar italiano?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.