terça-feira, 3 de novembro de 2009

Liverpool pode perder Fernando Torres por dois meses


O Liverpool poderá ficar sem o atacante Fernando Torres pelo período de dois meses por causa de uma lesão na virilha. Apesar de estar relacionado para o jogo contra o Lyon, amanhã, pela Liga dos Campeões, o jogador corre o risco de sofrer uma cirurgia ainda esta semana.

- Torres não se sente confortável e está sem a força de antes. Então, temos de protegê-lo - afirmou o técnico Rafa Benítez.

Torres entrou em campo na derrota por 3 a 1 para o Fulham, no sábado passado, pelo Campeonato Inglês. Porém, o atacante saiu durante o jogo para ser poupado.

Segundo Benítez, sua escalação diante dos franceses é necessária, já que há outros jogadores sem condições de jogo. O zagueiro Skrtel e os meias Gerrard e Riera já estão vetados da partida.

- Teremos de utilizar Fernando porque não temos muitas opções - lamentou o treinador.

Zagueiro Rafael Marques, do Grêmio aceitaria mala branca


Se a mala branca passear pelos clubes da Série A na reta final do Campeonato Brasileiro, o Olímpico é um dos destinos mais prováveis. Afinal, oGrêmio, com quase nada a fazer na competição, enfrenta quatro concorrentes na briga por título ou vaga na Libertadores – São Paulo,Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo. Na opinião do zagueiro Rafael Marques, não há problema em receber dinheiro de outros clubes como incentivo, desde que seja para ganhar.

- Não vejo como antiético receber dinheiro para ganhar. Se vier mala, aceito. Se não vier, vou trabalhar igual – disse o defensor, em declaração dada em entrevista coletiva e reproduzida pelo jornal “Zero Hora”.

A diretoria tricolor, por outro lado, diz que não aceitará ofertas de clubes interessados em injetar ânimo nos atletas gremistas. Luiz Onofre Meira, diretor de futebol do Grêmio, afirma que os jogadores não precisam de vontade extra quando vão a campo.

- Se chegar alguma oferta, diremos não. Os nossos jogadores são muito bem pagos para fazer seu trabalho – afirmou o dirigente.


Oq você acha da "Mala Branca"?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.

Goleiro polonês de time da Dinamarca é demitido por ser homofóbico


O FC Midtjylland, time da Primeira Divisão do futebol dinamarquês, demitiu nesta segunda-feira o goleiro polonês Arek Onyszko, que em sua recém-publicada autobiografia diz abertamente que odeia os homossexuais.

"Após ter a oportunidade de ler o livro e de discutir seu conteúdo, não vemos outra saída senão demitir Arek", disse o clube em um comunicado.

Em junho deste ano, Onyszko, 35 anos e um dos melhores goleiros do Campeonato Dinamarquês na última década, já tinha sido dispensado de um outro clube do país depois de ter sido condenado a três meses de prisão por agredir a ex-mulher.

Uma semana depois dessa demissão, o FC Midtjylland contratou o goleiro polonês por dois anos.

“Achamos que fizemos o certo quando demos a ele uma nova oportunidade após sua condenação. Ele foi punido e, como todos, tinha direito a ser ajudado mais uma vez, mas traiu nossa confiança", completou o comunicado.

Time ameaça deixar Campeonato Turco por causa de torcedores racistas

O Diyarbakirspor, equipe curda da Primeira Divisão do futebol turco, anunciou que deixará o campeonato nacional em protesto contra o racismo que vem sofrendo há semanas.

O time de Diyarbakir, a cidade mais povoada da região curda do país, não entrará em campo no jogo contra o Galatasaray de Istambul, disse o presidente do clube, Çetin Sümer.

A decisão é uma resposta ao tratamento racista que jogadores e torcedores do Diyarbakirspor têm sofrido da torcida de outros times pelo fato de o clube ser de origem curda.

A reação também é um protesto contra a Federação de Futebol da Turquia, que não estaria fazendo muito para evitar os insultos, apesar das constantes reclamações da equipe.

No mês passado, durante uma partida contra o Bursaspor, cujos torcedores radicais são conhecidos pelo forte nacionalismo turco, a torcida do Diyarbakirspor foi agredida e chamada de "separatista" e de seguidora do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

Tanto nesse como em outros jogos, os torcedores adversários gritaram frases como "Que feliz aquele que pode dizer 'Sou turco!'", uma das famosas frases do fundador da República da Turquia, Mustafa Kemal Tatürk, algo que irritou e ofendeu os seguidores curdos.

A repetição desses incidentes na última partida, disputada contra o Gaziantepspor neste fim de semana, e as polêmicas decisões da arbitragem que permitiram ao time local vencer o Diyarbakirspor com gols marcados nos últimos três minutos, foram a "gota de água" para que a direção do clube de Diyarbakir decidisse deixar o campeonato.

- Estão tentando colocar obstáculos contra nós - reclamou o técnico Ziya Doga em declarações à agência "DHA".

O presidente do Diyarbakirspor explicou que levará sua decisão de deixar o campeonato à Prefeitura de Diyarbakir, em mãos do partido nacionalista curdo DTP, e a organizações da sociedade civil, já que o clube "não é da direção, mas de toda a cidade".

Milan anuncia a contratação do artilheiro do Mundial Sub-20


O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, anunciou neste sábado a contratação do atacante Dominic Adiyah, destaque da seleção de Gana e artilheiro do Mundial Sub-20, disputado em outubro, no Egito.

O dirigente acredita que Adiyah, que completará 20 anos em novembro, será importante para o time e uma opção para o técnico Leonardo.

- Fomos ao mercado e contratamos o jovem Dominic Adiyah. Chegamos a um acordo com o Fredrikstad FK (clube da Noruega que detinha os direitos econômicos do jogador). Agora, ele precisa ter a permissão para vir à Itália. Nós o registraremos no dia 1º de janeiro. É claro que ele precisará passar nos exames médicos para, então, ser anunciado. Ele foi contratado porque é um atacante veloz, que poderá substituir Ronaldinho e Pato - explicou.


Adiyah é um bom reforço para o Milan?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.