sábado, 13 de fevereiro de 2010



Vasco e Fluminense fazem hoje um confronto para ver quem vai à final da Taça Guanabara
    Com a rivalidade acirrada por conta dos últimos episódios envolvendo a contratação de jogadores e manobras nos bastidores para tirar pontos do adversário, Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado, em busca de uma vaga na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Além dos ingredientes extracampo, o clássico vai contar com a batalha de artilheiros. No Gigante da Colina, Dodô é o goleador da competição, com sete gols. No Tricolor das Laranjeiras, Fred é a esperança de um triunfo sobre o rival. É o encontro do "poder" vascaíno com o oportunismo do "matador" mineiro.



Adriano é liberado e não treina no sábado de carnaval
    A folga carnavalesca de Adriano será a maior do grupo do Flamengo. Liberado pela diretoria, o Imperador não participou do coletivo deste sábado no Ninho do Urubu. O time, que treinou pela manhã, folga no domingo e se reapresenta na segunda à tarde. A última atividade do artilheiro foi na sexta.
    O treino foi marcado não só pela ausência do atacante, mas também pelo desfalque de dois outros jogadores. Kleberson treinou quase todo o primeiro tempo, mas sentiu dores musculares na coxa direita e teve de ser atendido pelo médico José Luiz Runco. Em seu lugar, Andrade optou pela entrada de Fernando.
    O zagueiro Álvaro também foi poupado da segunda parte do coletivo. Ele sentiu um problema na unha do dedão do pé direito, que teve de ser retirada pelo médico, e foi substituído por David. Willians participou normalmente da atividade, mas foi poupado nos minutos finais, dando lugar a Michael.



Guus Hiddink diz que não vai renovar seu contrato para continuar treinando a seleção da Rússia
    Guus Hiddink não renovará seu contrato como técnico da seleção de futebol russa e ficará livre de seus compromissos em 30 de junho, informou neste sábado o jornal holandês "De Telegraaf".
    Hiddink disse à publicação que a decisão foi tomada em comum acordo com o novo presidente da federação russa de futebol, Serguei Fursenko. Ainda segundo o holandês, sua saída foi acertada agora para que "a federação tenha todo o tempo" para encontrar um sucessor.



Simon crê que "paradinhas" sejam permitinas na Copa da África
    A Fifa anunciou nesta sexta-feira que discutirá no dia 6 de março, na próxima reunião do International Board, órgão responsável pelas regras do futebol, sobre as "paradinhas" dos jogadores no momento das cobranças de pênalti. Único árbitro brasileiro escalado para a Copa do Mundo da África do Sul, Carlos Eugênio Simon se mostrou "extremamente favorável" ao estilo de cobrança.
    - Vai valer (a "paradinha"). A regra permite o jogador fazer finta na execução do pênalti. Nós vamos ter um seminário que vai estabelecer isso. A princípio vai valer. O meu entendimento da regra do jogo é que pode se fazer finta. Jogador que dá a paradinha é craque, tem que saber para fazer o gol - disse o árbitro.



Botafogo acerta empréstimo com o zagueiro do Internacional Danny Morais
    Reforço do Botafogo, o zagueiro Danny Morais, emprestado até o fim do ano pelo Internacional, se apresenta ao Alvinegro na próxima segunda-feira. Na bagagem, vontade de sobra. Sem oportunidades no Internacional desde a derrota na Copa do Brasil do ano passado, decidiu que era a hora certa de deixar Porto Alegre, mudar de casa, de ares, de buscar objetivos maiores. As conversas com os dirigentes do clube gaúcho para conseguir a liberação começaram no fim da última temporada, e a boa relação facilitou o acordo.