segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A estréia do quadro: Mesa Redonda Virtual

Confira o primeiro de mtos debates q serão exibidos aqui no Blog!

Tema: A adaptação do calendário brasileiro ao europeu.
Falas em Verde: Carlos Júnior
Falas em Azul: Rafael Gomes


- Pra vc seria bom mudar o calendário?

- Olha, por um lado sim, mas por outro...
- Se o calendário mudar, as equipes brasileiras demorarão muito para se adaptar.
- E com isso vão acontecer algumas lambanças a mais do q no normal. E para vc?

- Concordo que demoraria pra se adaptar, mas também era essa a discussão quando queriam mudar o modo de disputa do brasileiro, de mata-mata pra pontos corridos, e hoje os times já aprenderam. Alguns sacrifícios têm que ser feitos.

- Isso e verdade, oq me preocupa e o seguinte:
- As equipes com a mudança do calendário terão oportunidade de fazer amistosos com equipes européias, nesta etapa de pré temporada ocorrerão varias imprudências da parte dos jogadores, eu digo na parte extra campo.

- Como assim?

- Você sabe que os jogadores brasileiros não são "muito chegados" em treinamento, em trabalhar nas férias.
- E com essa mudança de calendário as ferias dos jogadores será bem mais curta isso vai acarretar concerteza na insatisfação dos jogadores.

- É nisso não tinha pensado.
- Só que não seria tão mais curta, e eles gostam de se valorizar aí podem gostar da idéia de aparecer para o mundo.

- É nesse lado é estimulante pra eles sim.

- Tirando essa parte dos jogadores vc acha que diminuiria a saída para o exterior?

- Olha, eu axo q não mto, pq os jogadores vão sair do mesmo jeito.
- A única diferença e q a saída dos jogadores não vai ser no meio do campeonato brasileiro.
- Mais a freqüência, em minha opinião vai continuar sendo essa.

- Acho que diminuiria um pouco, mas só um pouco.
- A única vantagem será que as equipes brasileiras estarão negociando junto com as européias na época que estiverem sem jogar.

- Isso e verdade.
- Vc acha q o campeonato ficaria mais interessante?

- Pra mim ficaria sim, pois, os times começariam prontos e não com um time e dez ou doze rodadas depois com outro. Quem tivesse time pra cair começaria pra cair e quem tivesse time pra brigar pelo titulo já brigaria desde o começo.

- Aham.
- Mais vc concorda comigo q o interessante do campeonato brasileiro e essa enorme mudança das equipes da metade do brasileiro pra lá?

- Também...
- Só que na janela de janeiro os times tbm podem comprar jogadores pra suprir as necessidades que eles não sabiam que tinham e de todo jeito um ou dois jogadores vão sair na janela de janeiro.

- É.
- Eu andei olhando em um site, e eles fizeram uma analise de toda a janela de transferência. Pro Brasil essa janela foi muito mais beneficiadora do que prejudicial.
- Eu axo q quando o calendário mudar essa historia não vai continuar sendo a mesma.

- Por que foi mais beneficiadora pro Brasil?

- Porque vieram muito mais jogadores do que foram.
- Em minha opinião a cada ano o Brasil ganha bons jogadores, e o nível vai ficando melhor. Só q se o calendário mudar não continuará acontecendo essa melhora.

- É, acho que esse negocio de vir muitos jogadores de uns 2 anos pra cá vem aumentando muito, mas não sei se não vai continuar acontecendo com a mudança, não acho que iria prejudicar nesse aspecto.

- Eu axo q iria prejudicar tanto pq alem de vir "menos" jogadores pra cá, iriam sair mais. Pq a visibilidade seria mto maior.

- Mais os caras têm olheiros aqui o ano todo.

- Isso e verdade só q como as equipes daqui terão mais contato com as da Europa, seria todo mais amigável.

- Só que os times brasileiros atuando junto com eles poderiam elevar o preço das negociações.

- Não tinha pensado nisso.

- Pois estariam mostrando diretamente de que os jogadores são capazes de verdade, e alguns que não são tão bons eles iam ver que não vale a pena levar. Assim poderia até diminuir um pouco as transferências.

- Vc acha então que os jogadores q não quiserem sair do Brasil farão "corpo mole"?

- Não fazer corpo mole, mas os que não fossem preparados os times iam ver de perto.

- Tem outra coisa tbm, em minha opinião os estaduais teriam q acabar.

- Eu acho q não precisaria acabar só precisariam ser mais curtos.

- Tudo bem mais eu axo q dessa forma o campeonato ia ficar sem graça e alem disso mesmo o estadual sendo assim ou não, ia ficar mais desvalorizado, pois as equipes grandes não iam dar mais tanta importância.

- Isso é, ficaria muito mais desvalorizado, só que algumas equipes já não dá muita importância.
- Mas concordo com vc, esse seria o maior desafio dessa mudança.
- Só que em compensação os times classificados pra libertadores tbm poderiam participar da copa do Brasil, e valorizaria a copa do Brasil abrindo mais vagas pra times pequenos.

- Esse e outro ponto q eu não concordo. Quem ta na Libertadores disputar copa do Brasil.
- As equipes vivem reclamando q a carga de jogos e grande, entrando na copa do Brasil iria aumentar mais ainda, além das equipes disputando Libertadores pouparem na copa do Brasil concerteza.
- Vc acha interessante esse sistema?

- A copa do Brasil com a mudança começaria junto com o brasileiro em agosto e não junto com a Libertadores.
- Só que tbm tem a Sul-Americana.

- Se continuasse com o estadual eu acharia melhor ficar assim:
- No inicio disputar o estadual junto com a Copa do Brasil, quando terminasse as duas competições iniciar o brasileiro, e +/- no meio do brasileiro iniciar a Libertadores e a Sul-Americana simultaneamente.

- É como eu disse no começo:
- Até se adaptar vai ter muita coisa errada só que tem que ter alguns sacrifícios.
- Quando mudou a forma do brasileiro pra ponto corridos eram se eu não me engano 24 times, e teve que diminuir. O Bahia sofre até hje por causa disso.

- Shaushaushauhsa, e verdade!

- Um dia desses ouvi o Vitor Sérgio, da TV Esporte Interativo, falar que daqui a alguns anos o Brasil só terá em média uns oito times considerados grande.
- Hoje pra vc quais times da serie A são grande?

- Olha, no meu ver equipes grandes são aquelas q possuem expressivos resultados tanto nacionalmente quanto internacionalmente.
- A meu ver as equipes grandes da Série A no Brasil são:
- Palmeiras, Internacional, São Paulo, Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Santos, Flamengo, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense.

- Em minha opinião os grandes daqui a uns dez anos serão as equipes que estão se organizando, por exemplo, o Barueri.
- Agora pra finalizar:
- O Brasil tem que mudar o calendário ou não depois dos nossos argumentos?

- Eu vejo que as equipes grandes iriam ganhar prestigio sim, iam ter chance, tanto de melhorar a equipe, quanto d perder jogadores. Tbm axo q as equipes grandes iam deixar as pequenas encostarem-se à qualidade geral. Acho tbm q o estadual iria ficar mais desvalorizado.
- E vc oq acha disso após o debate?

- Concordo com vc, só que pra mim vale a pena e se não der certo com uns dois anos pode voltar ao modo antigo.

- Então ta certo, finalizamos pedindo pra q todos leiam esse debate com carinho, tirem suas conclusões e comentem na caixa abaixo tudo oq acharem.
- Um abraço a todos e até o próximo debate.



Oq achou do debate?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.

Sport anuncia Paulinho e Adriano Pimenta

A diretoria do Sport conseguiu fechar a contratação do meia-atacante Paulinho, que estava no Kyoto Purple Sanga, do Japão. O jogador deve se apresentar na Ilha do Retiro nesta quarta-feira.

- O Paulinho está contratado. Ele é um jogador que tem muita qualidade, que vai nos ajudar a sair da zona de rebaixamento e por isso foi muito difícil contratá-lo. Essa contratação é um presente para a torcida - afirmou o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras.

Além de Paulinho o Sport também contratou o meia Adriano Pimenta, de 26 anos, que estava no Blooming, da Bolívia, deve chegar à Ilha do Retiro nesta terça-feira.

- O Adriano Pimenta é um meia canhoto que contratamos por indicação do nosso treinador Péricles Chamusca. O jogador chega hoje (segunda-feira) ao Recife e será apresentado amanhã pela manhã na Ilha do Retiro - afirmou o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras.

Ricardinho rescinde contrato no Qatar e fica livre para retornar ao Brasil


O meia Ricardinho rescindiu contrato nesta segunda-feira com o Al-Rayyan, do Qatar, mas afirmou que não está em negociação com nenhum clube brasileiro.


- Analisei bem a situação com minha família e achamos que era o momento certo para sair. A experiência foi muito boa e proveitosa, mas tomamos a decisão que julgamos ser a mais adequada - afirmou o meia pentacampeão mundial.


O atleta tinha mais um ano de contrato para ser cumprido. Por meio da assessoria, Ricardinho informou que tem recebido telefones com propostas de alguns clubes, mas que a decisão tomada nada tem a ver com o seu retorno.


Por outro lado, o empresário Alexandre Falbo, responsável pela negociação, afirmou na semana passada que o Flamengo teria prioridade na contratação do brasileiro. O jogador já teria demonstrado interesse em voltar ao Brasil e em defender o clube carioca.

Com a situação resolvida no Qatar, o atleta de 33 anos vai decidir nos próximos dias onde jogará na sequência da temporada.


A rescisão de Ricardinho acontece dentro do prazo permitido para transferências internacionais, portanto pelo regulamento da Fifa, como o jogador estará sem contrato com clube algum na data de término da atual janela, pode acertar novo vínculo com qualquer equipe.



Você acha q o Ricardinho vai ser contratado por qual equipe?

Deixe seu comentário na caixa abaixo.

Rogério Lourenço convoca seleção sub-20 para o Mundial da categoria

A seleção brasileira Sub-20 já tem seus 21 nomes que disputarão o Mundial no Egito. A competição começa no dia 24 de setembro e vai até 16 de outubro. A equipe ainda vai fazer um período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), de 8 a 21 de Setembro.

Confira a lista de Rogério Lourenço:

Goleiros

Rafael - Cruzeiro
Renan -
Atlético-MG


Zagueiros

Dalton - Fluminense
Fabrício - Flamengo
Rafael Tolói -
Goiás

Victor Ramos - Standard Liege


Laterais
Diogo -
São Paulo

Douglas - Goiás

Wellington Junior - Botafogo


Meias

Alex Teixeira - Vasco

Boquita - Corinthians

Giuliano - Internacional

Maylson - Grêmio

Paulo Henrique - Santos

Renan - Atlético-PR

Sandro - Internacional

Souza - Vasco


Atacantes
Alan Kardec - Vasco
Ciro - Sport
Maicon - Fluminense



Você gostou da convocação?

Deixe seu comentário na caixa abaixo.

Internacional se assusta com valores pedidos e desiste de contratar Edno, mas praticamente conclui o empréstimo de Alan Kardec

O Internacional levou um susto com os valores pedidos para contratar Edno e desistiu do jogador, que está de saída da Portuguesa. A informação partiu do vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Fernando Carvalho, na tarde desta segunda-feira, no Beira-Rio. O dirigente até acredita que as cifras podem ficar menores, mas descartou a negociação.

- Não vem. A pedida foi muito alta. Ele não vem - disse Carvalho.

Enquanto o Inter "desistiu" de Edno, Alan Kardec está de malas prontas para deixar o Vasco. A diretoria vai concluir nos próximos dias o empréstimo do jogador para o Internacional. Com apenas 20 anos, ele não se firmou entre os titulares do time carioca e ainda acabou vaiado em sua última atuação com a camisa cruzmaltina, contra o Ceará, na última sexta-feira, pela Série B. O tempo de contrato não foi revelado.

Alan Kardec está à espera da concretização da negociação para se apresentar ao seu novo clube. A tendência é que o atleta chegue ao Internacional após o dia 16 de outubro, já que foi convocado para disputar o Mundial sub-20 da categoria, no Egito.

Corinthians empresta Diogo ao Bahia, e Jean pede rescisão de contrato e vai jogar no FC Moscou, da Rússia

A segunda-feira segue movimentada no Corinthians. Depois do zagueiro Jean pedir a rescisão de contrato e acertar com o FC Moscou, da Rússia, mais um jogador disse adeus ao clube. O lateral-direito Diogo foi emprestado ao Bahia, clube que disputa aSérie B do Campeonato Brasileiro.

O ala vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Mano Menezes e perdeu ainda mais espaço no grupo com a contratação do paraguaio Balbuena, reserva imediato de Alessandro. Ele permanece no Tricolor até o encerramento do Campeonato Baiano de 2010.

Cruzeiro anuncia a contratação do lateral-direito Patric, do Benfica


A diretoria do Cruzeiro anunciou na tarde, desta segunda-feira, a contratação do lateral-direito Patric que estava no Benfica, de Portugal. O jogador tem passagens pela seleção brasileira sub-20 e será emprestado gratuitamente pelo período de um ano.

Márcio Bittencourt assume a Ponte Preta

A diretoria da Ponte Preta confirmou o técnico Márcio Bittencourt como comandante do time. Ele assumiu o lugar de Pintado, demitido no último sábado, após o empate por 3 a 3 com oParaná, no Moisés Lucarelli. Márcio chegou com a missão de levar a Macaca, em oitavo lugar na tabela da Série B, à elite do futebol nacional.

Além de Márcio, a Ponte também fechou com o meia Nenê, ex-Guaratinguetá. A apresentação do novo treinador e do reforço será nesta segunda-feira.

Digão é emprestado para o Lecce


Em nota oficial, o Milan anunciou que o zagueiro Digão, irmão de Kaká, foi emprestado por um ano ao Lecce, da Segunda Divisão. No novo clube, o defensor vai atuar ao lado do ex-volante colorado Edinho.


Rodrigo Izecson dos Santos Leite, conhecido por Digão, atuou por uma temporada no sub-20 do Milan, jogou no Rimini por duas temporadas e, depois, já no time profissional do Milan não teve muitas oportunidades. Na última temporada, ele foi emprestado para o Standard de Liège, da Bélgica, onde também não jogou, devido a um grave problema no joelho.

Santos empresta Tiago Luís ao União de Leiria, de Portugal

O Santos emprestou o atacante Tiago Luís ao União de Leiria, de Portugal, por uma temporada. O jogador, de 20 anos, apareceu bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008, chegou a ser tratado como “novo Messi” pela imprensa espanhola, mas não vingou. Ultimamente, não vinha ficando sequer no banco de reserva.

Tiago já está em Portugal para se apresentar à sua nova equipe. A multa rescisória de Tiago Luís custa € 30 milhões (R$ 80,5 milhões) esse é o valor que o clube português terá de pagar se quiser contratar o jogador definitivamente ao término do empréstimo. Claro que uma negociação pode diminuir esse montante.

No entanto, a diretoria santista espera que o atacante possa adquirir experiência na Europa para voltar mais maduro e ser aproveitado no Peixe no segundo semestre de 2010.

Zagueiro John Terry renova com Chelsea e vai receber R$ 458 mil por semana


O Chelsea confirmou nesta segunda-feira a renovação do contrato do zagueiro John Terry, capitão do time, por mais cinco temporadas. O clube inglês diz em seu site oficial que, com a renovação, se confirma o desejo de Terry de encerrar a carreira em Stamford Bridge.

O capitão da seleção da Inglaterra veste a camisa do Chelsea desde que tinha 14 anos.

Segundo a imprensa britânica, pelo novo acordo, Terry receberá 150 mil libras semanais (cerca R$ 458 mil).

Barcelona empresta Henrique para o Racing e Gudjohnsen para o Monaco

No último dia da janela de transferências do mercado europeu, o Barcelona resolveu se desfazer de dois jogadores do seu elenco. O zagueiro brasileiro Henrique, ex-Palmeiras e Coritiba, voltou a ser emprestado, desta vez para o Racing Santander (na última temporada atuou pelo Bayer Leverkusen).

Outro que deixou o clube catalão foi o meia-atacante Eidur Gudjohnsen. O islandês foi repassado ao Monaco, onde vai atuar por duas temporadas.

Por outro lado, a contratação de Robinho foi descartada pelo técnico Pep Guardiola, que enxuga o elenco do Barcelona com os empréstimos de Henrique e Gudjohnsen.

No último dia da janela de transferências, Real faz nova investida por Ribéry


No último dia da janela de transferências no mercado europeu. o Real Madrid ainda tenta contratar o meia Franck Ribéry. O presidente Florentino Pérez fez no domingo uma nova oferta de € 60 milhões (cerca de R$ 170 milhões), mas o Bayern de Munique não aceitou.

Nesta segunda-feira, dia que se encerra a janela na Europa, os dirigentes merengues farão uma nova investida. No entanto, eles têm até meia noite para acertar com o francês.

A maior parte dos sites dos principais jornais do Velho Continente acompanham, minuto a minuto, os detalhes do último dia da janela. Na Inglaterra, entretanto, o prazo para as transferências serem concretizadas vai até às 13h (de Brasília) desta terça-feira.

Você acha q o Real Madrid conseguirá contratar o Ribéry?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.

Maradona diz que vitória sobre o Brasil colocará Argentina na Copa


O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, mostrou mais uma vez toda sua confiança em um bom resultado diante do Brasil. O duelo contra o time de Dunga, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, acontece no próximo sábado na cidade de Rosário.

- Vai ser difícil como todos os clássicos com o Brasil. Mas nós ganhamos deles em esperança. E se ganharmos, estamos no Mundial - disse Maradona.

Maradona se referiu às lesões de vários dos jogadores argentinos, como Jonás Gutiérrez, que será baixa, e os problemas físicos que sofreram este fim de semana os meios-campo Juan Verón (Estudiantes) e Sebastián Battaglia (Boca Juniors), que são dúvida para o jogo.

- Agora é a lesão de Battaglia, a de Gutierrez, a de Verón. Há um mês viemos de lesão em lesão. As pré-temporadas foram difíceis para os rapazes. Tenho que substituir Gutierrez, vou ver com quem, e vou testar Verón na metade do jogo - comentou.


Você concorda com Maradona?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.