quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Maradona anuncia a mudança da vez: mais 'argentinos' que 'europeus' no time


O técnico Diego Maradona avisou nesta quinta-feira que a seleção argentina que entrará em campo para as próximas partidas pelas eliminatórias, contra Peru e Uruguai, será diferente e possivelmente terá menos jogadores que atuam na Europa.

- É preciso armar o quebra-cabeça, há jogadores para sair. Os da Argentina servem. Talvez nos classifiquemos ao Mundial com os daqui misturados com os de lá - disse Maradona, que fez quatro mudanças em seu time titular no jogo da última quarta-feira e, no fim da partida, lançou o veterano zagueiro Schiavi como atacante, para tentar furar a defesa paraguaia pelo alto.

Após os maus resultados nas eliminatórias, um dos mais criticados foi Heinze, do Olympique de Marselha, que jogou como lateral na derrota de 3 a 1 para o Brasil e como zagueiro na de 1 a 0 para o Paraguai.

Também foi questionado por seu baixo rendimento o atacante Lionel Messi, do Barcelona. Sobre isso, Maradona disse:

- Com o pouco que conseguiu fazer, é preciso apoiá-lo. Não se deve jogar a culpa nele.

Para a partida contra o Peru, em casa, a Argentina terá o desfalque do meio-campo Verón, do Estudiantes, expulso contra o Paraguai.



Essa é a solução para o caos argentino?

Deixe seu comentário na caixa abaixo.

Mesmo com vaga antecipada, Dunga garante que seleção não vai tirar o pé

Nunca a seleção brasileira havia conquistado classificação à Copa do Mundo com três jogos de antecedência. A campanha da equipe canarinho nas eliminatórias é invejável: em 16 jogos, são nove vitórias, seis empates e apenas um derrota. Marcou 32 gols e sofreu apenas nove. No entanto, o técnico Dunga garante que sua equipe não irá tirar o pé.

Mesmo com vaga assegurada, o treinador diz que a motivação agora é terminar as eliminatórias vencendo os dois próximos compromissos: Bolívia, em La Paz, dia 10 de outubro, e Venezuela, em Campo Grande (MS), dia 14.

- Faltam dois jogos e quero fechar o ano vencendo. Essa é a mentalidade desse grupo. Queremos vencer sempre. Quem mais sofre quando perdemos são os próprios jogadores. Talvez mais até do que a torcida. Por isso, esses dois jogos têm de ser encarados com a máxima seriedade, como sempre fazemos aqui na seleção - afirmou Dunga.

Fla desiste de Edno e ironiza a Lusa: ‘Eles acham que têm o Pelé’


Se a chance de Edno acertar com o Flamengo era de 0,1%, nesta quinta-feira ela foi reduzida a zero. O vice-presidente de futebol Marcos Braz explicou o motivo da desistência oficial.

- A Portuguesa tem o Edno, mas acha que é o Pelé – disse o dirigente, com bom humor.

A negociação se arrasta há três semanas e os clubes de São Paulo seguem na disputa.

- O que nos interessava é que o Edno estava em atividade e chegaria para jogar. Mas agora ele está parado há três semanas. Desejo boa sorte ao jogador, que sempre foi carinhoso conosco – explicou Braz.


O Flamengo fez bem em desistir de Edno?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.

CSKA oficializa Juande Ramos como substituto de Zico


O CSKA anunciou oficialmente em seu site, na tarde desta quinta-feira, a demissão do técnico Zico e a contratação do espanhol Juande Ramos, ex-Real Madrid e Sevilla.

Em seu site, o clube russo elogia a passagem do brasileiro por Moscou, agradece pelos dois títulos conquistados (Copa da Rússia e Supercopa da Rússia) e manifestou o desejo de “manter a amizade” do Galinho.

“Nós continuamos bons amigos e desejamos a Zico sucesso na sua carreira”, diz o texto na página de internet.

O ídolo do Flamengo chegou ao CSKA em janeiro, após passagem pelo Bunyodkor, do Uzbequistão (atual time de Luiz Felipe Scolari). Juande Ramos foi bicampeão da Copa da Uefa com o Sevilla em 2005/2006 e 2006/2007.


Foi uma boa opção para o CSKA?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.

Gol não sai, mas Adriano garante estar feliz com seu desempenho contra o Chile


Mesmo sem marcar e tendo sido substituído no segundo tempo do jogo contra o Chile, na última quarta-feira, em Salvador, pelas eliminatórias da Copa 2010, o atacante Adriano fica satisfeito com o seu desempenho. Ele vestiu a camisa 9 da seleção brasileira no lugar de Luis Fabiano, que estava suspenso. O Brasil venceu os chilenos por 4 a 2, três gols de Nilmar e um de Júlio Baptista.

Na primeira etapa, Adriano participou de algumas jogadas, conseguiu combinar algumas boas jogadas com Nilmar, mas não chegou a balançar as redes, apesar de ter tido chances para isso. O Imperador acha que ganhou pontos com o técnico Dunga e mantém esperança de ser chamado para disputar a Copa do Mundo da África do Sul, ano que vem.

- O que o professor me pediu eu fiz. Procurei me movimentar bastante para facilitar o meio de campo a tocar a bola. Acho que tive uma boa atuação. Não deu para fazer o gol, mas estou tranquilo, pois fiz o que pude para ajudar. Estou muito satisfeito.

Adriano foi substituído por Diego Tardelli aos 23 minutos do segundo tempo.

- Infelizmente, o Felipe Melo foi expulso e isso dificultou a minha presença em campo, pois sou um jogador de porte físico grande e isso me dificulta jogar sozinho. O Dunga optou por colocar o Tardelli, fez bem.


Adriano se saiu bem contra o Chile?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.