sábado, 14 de novembro de 2009

Mafia do apito volta à tona

O Ministério Público de São Paulo não quer deixar a Máfia do Apito cair no esquecimento. Um pedido de destrancamento da ação penal contra o caso já está sob análise do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, que tem até 30 dias para enviá-lo ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

- O Ministério Público não pode deixar esse caso sem resposra à sociedade, pela gravidade do que houve e pelo apelo que o futebol tem junto ao povo. Isto não pode levar à descrença no esporte - disse o promotor José Reinaldo Carneiro, membro do Gaeco, que combate o crime organizado.

A expectativa do MP é a de que, uma vez dado o parecer favorável ao recurso especial no STJ, a ação criminal volte a ser julgada normalmente em Jacareí.

Corinthians tem carta na manga para contar com Riquelme em 2010


Depois do adiamento da viagem do diretor de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, a Buenos Aires, na Argentina, um novo personagem entrou em cena na negociação para contratar Riquelme: Alejandro Bouza, agente do também argentino Defederico.

O empresário se reuiniu com Rosenberg, no Parque São Jorge, na última terça-feira. Além de tratar de questões contratuais de seu jogador, Bouza falou sobre a possível negociação em parte dos direitos econômicos do camisa 10 para o Grupo Sondas, caso a chegada de Riquelme se concretize. Atualmente, o Corinthians detém 80% do meia, os outros 20% são do agente.

Defederico e Dentinho são dois dos jogadores do Corinthians que interessam aos investidores, que bancarão os US$ 2,5 milhões (R$ 4,3 milhões) da multa rescisória de Riquelme com o Boca Juniors (ARG).

Bouza voltou para Buenos Aires na noite desta quarta-feira com a missão de usar sua influência na Argentina para facilitar a negociação. Acredita que o bom relacionamento com o diretor técnico do Boca, Carlos Bianchi, e o fato de agenciar amigos de Riquelme, como Mariano Torres, atualmente no Náutico, e Federico Insúa, meia titular do Boca podem ajudar na contratação do astro mundial.

Os argentinos divergem quanto a permanência do ídolo. Enquanto o presidente do clube, Jorge Ameal, diz que a intenção é renovar o contrato do meia, que acaba em junho de 2010, o vice-presidente, José Beraldi, alerta que as cifras são altas para um clube em crise financeira.

Riquelme prometeu ao antigo presidente do Boca, Pedro Pompilio, falecido em outubro de 2008, que cumpriria seu contrato até o fim.

Andrade: 'Pet teria vaga do grupo de 1981'

O técnico Andrade não se cansa de elogiar o meia Petkovic. Ontem, após o treinamento coletivo realizado no Ninho do Urubu, o treinador usou o sérvio como exemplo para acabar com a discussão se bons jogadores do passado poderiam desfilar as suas técnicas nos gramados de hoje em dia, já que o jogo é muito mais físico.

- O Pet é uma prova viva de que um bom jogador poderia jogar em qualquer época. Sempre falo isso e as pessoas tentam contestar. Ele não joga com o físico, tem a técnica dos anos 80. Sei que tínhamos uma grande equipe, mas no nosso grupo de 81 ele teria vaga, é um jogador diferenciado. Assim como as pessoas de nossa época poderiam jogar hoje - disse Andrade.