sábado, 8 de agosto de 2009

ENTREVISTA DO MÊS: Eduardo Costa, semifinalista do reality da TV Esporte Interativo, "O Narrador"


Para meu extremo prazer, foi cedida uma entrevista ao meu blog, por Eduardo Costa, semifinalista do reality "O Narrador", da TV Esporte Interativo!

Nos próximos dias esta ótima entrevista será postada. Espero que todos acompanhem e gostem!

No Internacional, Álvaro dá adeus, e Fabiano Eller retorna

Fabiano Eller desembarca segunda-feira em Porto Alegre para assinar contrato de um ano e meio com o Internacional. O zagueiro campeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa com o Colorado, destaque na histórica vitória sobre o Barcelona, pediu para ainda não dar entrevistas, mas confirmou o retorno ao clube gaúcho. O jogador rescindiu com o Santos na sexta-feira.

No Beira-Rio, Eller reencontrará antigos companheiros. Bolívar, com quem ele formou dupla de zaga na competição sul-americana, hoje é lateral-direito da equipe. Índio, parceiro no Mundial, segue como zagueiro central. O goleiro Clemer é atualmente a terceira opção para a posição, atrás de Lauro e Michel Alves.

A chegada de Fabiano Eller coincide com a saída de Álvaro. Após ótima participação no título da Copa Sul-Americana, no ano passado, o defensor perdeu espaço recentemente e foi para o banco. Na manhã deste sábado, ele comunicou, em entrevista coletiva, sua saída do clube gaúcho.

Álvaro ainda não estourou o limite de jogos para transferências entre clubes do Campeonato Brasileiro. Assim, deve ir para o Goiás, que tem interesse nele. Lá, encontrará dois ídolos da história colorada, os atacantes Fernandão e Iarley.

CAMPEONATO ALEMÃO: Kuranyi marca duas vezes e garante estréia vitoriosa do Schalke 04 na Bundesliga


O Schalke 04, que terminou a temporada passada num frustrante oitavo lugar, fez uma estreia animadora na atual edição do Campeonato Alemão . Jogando fora de casa, o time derrotou o Nuremberg pelo placar de 2 a 1. Kuranyi, atacante alemão nascido no Rio de Janeiro, fez os gols dos visitantes, com Mintal descontando.

O triunfo da equipe de Gelsenkirchen foi construído com um gol em cada tempo. Aos 36 do primeiro, Farfán recebeu lançamento longo de Moritz e cruzou para Kuranyi arrematar. No segundo, o camisa 22 concluiu de dentro da área e assegurou os primeiros três pontos do Schalke. O Nuremberg ainda diminuiu a desvantagem aos 42 minutos, mas não houve tempo para o time buscar o empate.

Também neste sábado, o Borussia Dortmund, maior rival do Schalke, derrotou o Colônia por 1 a 0. Em casa, o Borussia se deu bem por conta de um gol contra marcado por Matip. Outra equipe a estrear com vitória magra em casa foi o Hertha Berlin. O time bateu o Hannover por 1 a 0, gol de Kacar, a sete minutos do fim da partida.


Confira a primeira rodada completa do Campeonato Alemão:
Wolfsburg 2 x 0 Stuttgart
Borussia Dortmund 1 x 0 Colônia
Hertha Berlin 1 x 0 Hannover
Mainz 2 x 2 Bayer Leverkusen
Nuremberg 1 x 2 Schalke 04
Werder Bremen 2 x 3 Eintracht Frankfurt
Hoffenheim x Bayern de Munique
Bochum x Borussia Mönchengladbach
Freisburg x Hamburgo

Flamengo diz que dependendo do dinheiro aceita negociar Emerson


A primeira proposta apresentada pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes, para tirar Emerson da Gávea não satisfez o Flamengo. O valor apresentado está bem abaixo da multa rescisória, que ultrapassa os R$ 16 milhões, mas não foi divulgado.

O vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, ainda não conversou com o jogador. E nem deve fazê-lo antes da partida de domingo, contra o Corinthians. Para abrir mão do atleta, o clube até aceita um montante inferior ao da multa.

- Depende do dinheiro – disse o dirigente.

Nos dois anos de contrato que ainda tem com o Flamengo, o Sheik receberá o equivalente a pouco menos de 25% do que os R$ 12,5 milhões oferecidos pelo time árabe. E um aumento salarial para segurá-lo não está nos planos.

- A permanência dele não passa por isso – afirmou Braz.

Reforço que vestirá camisa 10 terá mais investimento do Timão


O Corinthians está atrás de um camisa 10 para o lugar de Douglas, negociado com o futebol dos Emirados Árabes. E está evitando gastar dinheiro à toa com outros reforços para poder investir mais nessa contratação. Afinal, o técnico Mano Menezes quer melhorar a criação da equipe, muito debilitada após a saída do seu maestro.

- Pode acontecer de apresentarmos nomes consagrados, mas isso é exceção. O clube poderá fazer um investimento maior em dois ou três jogadores só, e meia é uma posição que requer mais investimento – comentou o técnico do Timão.

Por enquanto, dois nomes apareceram como especulação na lista de armadores que o Timão está de olho: o argentino Riquelme, do Boca Juniors, e Danilo, ex-
São Paulo, atualmente no Japão. Os dois seriam um investimento considerável, já que ambos estão ganhando em dólar. Especialmente o craque do Boca.

Torcedores do Milan tiram Ronaldinho Gaúcho de discoteca e o mandam dormir, diz jornal


Alguns torcedores do Milan obrigaram o atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho a abandonar a discoteca na qual estava, depois de reclamarem do fato de ele estar se divertindo em vez de descansar antes de um treino, informa o jornal esportivo "La Gazzetta dello Sport". Segundo o diário italiano, os torcedores encontraram com o atacante e seu companheiro de equipe o goleiro Dida em uma casa de Milão, e em vez de pedir autógrafos lhes mostraram descontentamento pelo comportamento de ambos.

Os dois jogadores decidiram deixar o local após as reclamações dos torcedores. Na semana passada o Milan perdeu todos os jogos que disputou nos Estados Unidos na fase de preparação para o Campeonato Italiano, entre eles contra o Inter de Milão, assim como na Audi Cup, contra o Bayern de Munique.