terça-feira, 6 de outubro de 2009

Com Tardelli e Adriano na seleção, Roger quer aproveitar para colar nos artilheiros


Há quatro partidas sem balançar as redes, Roger espera pôr fim ao jejum de gols nesta quarta-feira, contra oFlamengo. Para o atacante do Vitória, tão importante quanto influir direamente no resultado do confronto será voltar com força à briga pela artilharia do Brasileirão.


- Vou tentar desencantar nesta quarta. Quero aproveitar que o Adriano e o (Diego) Tardelli estão na seleção para encostar de novo neles na corrida pela artilharia – disse o jogador.


Roger passou boa parte do Campeonato Brasileiro disputando gol a gol a ponta do ranking com o Imperador, agora isolado com 15 tentos, e Tardelli que, junto com Jonas, do
Grêmio, balançou as redes 13 vezes. Agora, após 27 rodadas disputadas, o atleta do Leão tem 12 gols marcados, mesmo número de Marcelinho Paraíba, do Coritiba.



Na sua opinião quem será o artilheiro do Brasileirão?

Deixe seu comentário na caixa abaixo.

Flamengo aposta na força do grupo para superar ausência de Adriano

Adriano é o responsável por 37,5% dos gols doFlamengo no Brasileiro. Artilheiro, referência e ponto alto da equipe, o Imperador deixou os súditos rubro-negros provisoriamente para servir à seleção brasileira. Mas engana-se quem pensa que deixou um rastro de desespero no grupo para as partidas contra Vitória, quarta-feira, e São Paulo, no sábado.

Há um esforço da comissão técnica e dos jogadores para evitar a dependência explícita. Os números não assustam. O Fla disputou cinco partidas sem o camisa 10 no Nacional, com 53,3% de aproveitamento: duas vitórias (ambas contra o Santo André), dois empates (Avaí e Atlético-PR) e uma derrota (Cruzeiro).

- Jogamos algumas vezes sem ele. Claro que faz falta a qualquer time do mundo. Mas a força do grupo supera a ausência do Adriano – disse, esperançoso, Andrade.

A força a que o treinador se refere foi demonstrada nas últimas rodadas. Álvaro e Maldonado impulsionaram a mudança de esquema tático e a solidez defensiva. O resultado: seis jogos sem perder ou levar gol e uma ascensão na tabela da 11ª para a sexta posição.

No ataque, o treinador apostará em Denis Marques – dois gols em dez jogos – para ocupar a lacuna do ídolo. No clássico contra o Fluminense, o atacante saiu de campo vaiado, mas recebeu apoio do grupo e de Andrade para permanecer na equipe.

- Ele explicou que tem dificuldade para marcar e fica desgastante. Foi uma conversa boa, produtiva. Acredito que assim como ocorreu com o Zé Roberto, o Denis pode jogar em alto nível de novo – afirmou o treinador do Fla.

A outra opção será Bruno Mezenga, que nas divisões de base era apontado como o “novo Adriano”. Estreou aos 16 anos em um time ameaçado de rebaixamento no Brasileiro de 2005. Sucumbiu à inexperiência, passou por pequenas equipes brasileiras e teve o ponto alto na temporada passada, quando foi artilheiro da Série B da Turquia. De volta à Gávea, entrou em campo no fim de duas partidas.

Mário Sérgio desembarca em Porto Alegre e pede que torcida ajude o Internacional nessa reta final do Brasileirão


Mário Sérgio fez um pedido especial no momento em que colocou os pés em Porto Alegre na manhã desta terça-feira, horas antes de ser apresentado oficialmente como novo técnico do Internacional. Tudo que ele quer é ver a torcida novamente ao lado do time. O substituto de Tite pede que seja retomada a união entre torcedores e jogadores.

- Peço que o torcedor nos ajude. Não é com restrições, com rejeição, que vamos conquistar o campeonato e uma posição na Libertadores. É com união. O negativismo talvez seja o elemento que tenha levado a equipe a essa situação. Pela qualidade do grupo, deveria estar na liderança há muito tempo. O torcedor tem que se conscientizar que não é vaiando que as coisas vão melhorar. A participação do torcedor é fundamental. Peço que ajude o time. Não é para mim. Eu não preciso de ajuda. Mas se quisermos jogar no limite, precisamos da torcida – disse Mário Sérgio.

O treinador chega ao Inter para colocar a casa em ordem. Mas ele diz aos atletas que não há motivos para preocupação.

- Os jogadores podem relaxar. Não vem ninguém para criar problema. Chego com o objetivo de ajudar. Minha relação com o Inter é forte pelos amigos que tenho no clube – afirmou.

Antes de se apresentar à Seleção Brasileira Luis Fabiano manda recado para os adversários: 'Vou com tudo de novo'


Artilheiro das eliminatórias sul-americanas, com nove gols, o atacante Luis Fabiano foi um dos nove jogadores da seleção brasileira que se apresentaram nesta terça-feira, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. De lá, o grupo seguiu para a Granja Comary, em Teresópolis. Destaque da equipe do técnico Dunga, o jogador ganhou um presente antes de entrar no ônibus da delegação.

Mesmo antes de entrar em campo na Copa do Mundo de 2010, Luis Fabiano já ganhou uma taça do Mundial. O mecânico de manutenção, Jarbas Meneghini, de 41 anos, presenteou o jogador com uma réplica do troféu que será entregue na África do Sul.

- Espero que essa taça traga sorte para essa nova fase da seleção – disse o jogador.

Jarbas começou a confeccionar as taça em 1998. De acordo com ele, a taça foi uma promessa feita ao atacante da seleção.

- Entreguei para o Luis Fabiano porque era uma promessa. Ele disse que o time voltaria classificado da Argentina – afirmou Jarbas.

Empolgado com o presente, Luis Fabiano afirmou que não pretende ser poupado dos jogos pelas eliminatórias, mesmo com a seleção já classificada para o Mundial. E mandou um aviso aos adversários.

- Claro que eu gostaria de terminar como artilheiro. Se eu puder ajudar, vou com tudo de novo para ajudar a seleção – afirmou o atacante.