quarta-feira, 6 de janeiro de 2010


Jogos da  1ª rodada:

Birmingham x Manchester United
Arsenal x Everton
Liverpool x Tottenham
Tenerife x Barcelona
Real Madrid x Mallorca


Horário máximo para você dar seus palpites: 23:00 de sexta-feira.
Deixe entre parênteses os autores de gol.
No post anterior está todo o regulamento do Bolão.

Deixe seus palpites na caixa abaixo,
Boa Sorte!

Regulamento do "Bolão do Opina Blog"

Toda quarta-feira será postada a lista com os jogos da rodada do Bolão. Após o término de cada rodada será postada a classificação (provavelmente toda segunda).

Cada rodada terá cinco jogos (dos campeonatos inglês, brasileiro, espanhol, italiano e alemão).

A pontuação será dessa forma:
Acertando o vencedor da partida ou o empate você ganha 2 pontos;

Cravando o placar, independente do vencedor, você ganha mais 3 pontos;
Acertando também os autores dos gols você ganha mais 5 pontos;
Se você ficar sem dar palpites na rodada perde 3 pontos.

Obs: Coloque os autores dos gols entre parênteses.

O participante que não palpitar na primeira rodada pode entrar na disputa até a 5ª rodada do Bolão, mas na rodada que entrar perderá 3 pontos por rodada não participada.

Ex: você entrou no Bolão apenas na 4ª rodada, somando os pontos que você marcou serão descontados 9, porque você terá perdido 3 rodadas da competição.

Para quem quiser entrar no Bolão após a quinta rodada, poderá entrar desde que somando os seus pontos você supere o último colocado do momento, caso contrário você não conseguiu pontuação para entrar no Bolão.

Algumas vezes ocorrerão rodadas especiais (quando tiver jogo da Champions League, ou da Libertadores), quando essas rodadas ocorrerem os 4 primeiros colocados ganharão o dobro de pontos marcados. Portanto brigue para ficar entre os quatro!

Terminando o ano, os 4 últimos colocados (a zona de rebaixamento), serão “rebaixados”, não poderão participar da próxima temporada do Bolão.

Ao término da temporada do Bolão o campeão receberá um selo de título, e ainda poderá receber uma bonificação ainda não determinada. LUTE ATÉ O FIM PARA SER CAMPEÃO!


Às 17:00 será postada a 1ª rodada do "Bolão do Opina Blog"!




Sávio, novo contratado do Avaí, desembarca em Florianópolis
    O meia-atacante Sávio, mais novo reforço do Avaí para a temporada 2010, desembarcou no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira, às 8h30m (de Brasília), como era previsto. Do aeroporto, o jogador seguiu para o estádio da Ressacada onde discutiu os últimos detalhes do contrato com a diretoria do clube.

    Na chegada ao aeroporto, Sávio falou sobre o que o fez voltar ao Brasil:
— O que me fez voltar e aceitar a proposta do Avaí foi o projeto do clube. Eu agradeço a oportunidade que estou tendo de mostrar o meu trabalho, e quero dizer que estou vindo para somar ao grupo do Avaí. Estou felilz de voltar ao Brasil — declarou.


Fernando, irmão de Carlos Alberto, está a um passo do acerto com o Flamengo
    Revelado no Fluminense e irmão de Carlos Alberto, principal jogador do Vasco, o volante Fernando, que deverá ser a primeira contratação do Flamengo para 2010, terá de driblar esses dois "obstáculos". A diretoria rubro-negra deixou muito bem encaminhado o acerto com o jogador e, se não ocorrer qualquer problema de última hora, ele será apresentado nesta quinta-feira.





Léo Moura fará cirurgia no nariz e se torna problema de última hora para o Flamengo
    O técnico Andrade tem um problema de última hora para a realização da pré-temporada do Flamengo, em Porto Feliz, interior de São Paulo. Os médicos rubro-negros detectaram um problema na fossa nasal direita do lateral Léo Moura, que fará uma biópsia no local e não poderá seguir com o restante do elenco.

De acordo com José Luiz Runco, o jogador deverá, no mínimo, ficar fora das atividades por uma semana e não estará na estreia do Campeonato Carioca.



Benfica sonha contratar Ronaldinho
    Não é só o Botafogo que sonha contratar Ronaldinho Gaúcho na próxima temporada. Segundo o jornal português “Diário de Notícias”, o Benfica também quer o craque brasileiro do Milan. O desejo só será realizado, no entanto, se o clube lisboeta garantir uma vaga na Liga dos Campeões 2010/2011.

    E o sonho, ao contrário do que se poderia supor, é bastante plausível devido a vários fatores. O primeiro deles é que o Milan está interessado na contratação do zagueiro brasileiro David Luiz. Além disso, Rui Costa, diretor de futebol do Benfica, jogou por muitos anos da equipe rossonera e possui ótima relação com os Berlusconi, Galliani e companhia.
    Para completar, o técnico das Águias, Jorge Jesús, seria amigo de Roberto de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho. Ambos trabalharam juntos no Estrela da Amadora, em 1998, nos tempos que Assis ainda era jogador.




Vasco 'tira o pé', e Herrera fica mais perto de acerto com o Botafogo
    Ainda no meio do caminho para defender um clube do Rio de Janeiro, o argentino Herrera deve desviar seu rumo para a Zona Sul e estacionar em General Severiano. Tudo porque o Vasco, que era o outro clube inicialmente interessado em contratar por empréstimo o atacante do Grêmio, deu um passo atrás, deixando a tarefa um pouco menos complicada para o Botafogo.





Multicampeão, Clemer confirma aposentadoria aos 41 anos
    Foram seis Gauchões, a Libertadores, o Mundial, a Recopa, a Sul-Americana, a Copa Dubai e a Copa Suruga. Desde 2002 no Inter, o goleiro Clemer confirmou nesta segunda-feira que resolveu pendurar as luvas. Multicampeão, ele avisou, aos 41 anos, que não jogará mais profissionalmente.






Waldemar Lemos é anunciado como novo técnico do Pohang Steelers
    A diretoria do Pohang Steelers, terceiro colocado no último Mundial de Clubes da Fifa, anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Waldemar Lemos. O brasileiro, de 55 anos, substitui o compatriota Sergio Farias que, há duas semanas, acertou com o Al Ahli, da Arábia Saudita.






Daniel Carvalho acerta com time do Qatar
    Daniel Carvalho trocou o frio de Moscou onde atuava pelo CSKA pelos petrodólares do Qatar. O atacante brasileiro, ex-Internacional, foi anunciado nesta segunda-feira como o novo reforço do Al Arabi. A informação é da Confederação Asiática de Futebol. O tempo de contrato não foi revelado pelo clube.






Milan vai oferecer R$ 62,6 milhões mais os direitos de Huntelaar por Dzeko
    Disposto a acabar com a carência na posição de homem de área, o Milan, com o aval do técnico Leonardo, vai oferecer 25 milhões de euros (R$ 62,6 milhões), mais os direitos do atacante Klaas-Jan Huntelaar, pelo bósnio Edin Dzeko, do Wolfsburg. De acordo com o jornal "L'Équipe", da França, as conversas já começaram e o negócio poderá ser fechado ainda nesta semana.




Spartak Moscou quer Alex do Fenerbahçe
    A diretoria do Spartak Moscou investirá pesado na tentativa de tirar o meia Alex do Fenerbahçe, da Turquia. A intenção é finalizar o negócio agora, na janela de janeiro, para que o brasileiro tenha tempo para se adaptar antes do início da próxima temporada, em março.