domingo, 27 de setembro de 2009

CAMPEONATO ESPANHOL: Resultados e classificação da 5ª rodada

Confira os resultados da 5ª rodada e a classificação do Campeonato:
() Real Madrid 3x0 Tenerife (13º)

() Athlétic Bilbao 0x4 Sevilla ()

(17º) Málaga 0x2 Barcelona ()

() Valencia 2x2 Atlético de Madrid (18º)

() Osasuna 1x0 Sporting Gijón (14º)

(10º) Espanyol 0x0 Xerez (20º)

() Mallorca 3x0 Valladolid (16º)

(11º) Almería 2x2 Racing Santander (15º)

() Zaragoza 3x0 Getafe (12º)

() La Coruña 1x0 Villareal (19º)

Legenda:
Azul escuro - Liga dos Campeões
Azul - Pré-Liga dos Campeões
Amarelo - Liga da Europa
Cinza - Zona Neutra
Vermelho - Rebaixamento

CAMPEONATO ITALIANO: Resultados e classificação da 6ª rodada

Confira os resultados da 6ª rodada e a classificação do Campeonato:
() Sampdoria 1x0 Inter de Milão ()

(20º) Livorno 0x1 Fiorentina ()

() Chievo 1x1 Atalanta (19º)

(10º) Lazio 1x1 Palermo (15º)

() Juventus 1x1 Bologna (16º)

() Parma 0x2 Cagliari (13º)

() Udinese 2x0 Genoa ()

(14º) Napoli 2x1 Napoli (17º)

(18º) Catania 1x1 Roma ()

(11º) Milan 0x0 Bari (12º)

Legenda:
Azul escuro - Liga dos Campeões
Azul - Pré-Liga dos Campeões
Amarelo - Liga da Europa
Cinza - Zona Neutra
Vermelho - Rebaixamento

CAMPEONATO ALEMÃO: Resultados e classificação da 7ª rodada

Confira os resultados da 7ª rodada e a classificação do Campeonato:
(16º) Nuremberg 0x1 Bochum (13º)

(15º) Borussia Dortmund 0x1 Schalke 04 ()

() Wolfsburg 4x2 Hannover (14º)

() Werder Bremen 3x0 Mainz ()

() Frankfurt 0x3 Stuttgart (11º)

(17º) Colônia 0x1 Bayern Leverkusen ()

() Hamburgo 1x0 Bayern de Munique ()

(10º) Freiburg 3x0 Borussia Monchengladbach (12º)

() Hoffenheim 5x1 Hertha Berlim (18º)

Legenda:
Azul escuro - Liga dos Campeões
Azul - Pré-Liga dos Campeões
Amarelo - Liga da Europa
Cinza - Zona Neutra
Vermelho - Rebaixamento

Petkovic: 'Quem é André Dias?'


As declarações do zagueiro André Dias, do São Paulo, dizendo que o Flamengo é um time pequeno que quer se mostrar grande, não foram bem recebidas pelo elenco rubro-negro. O técnico Andrade e o apoiador Petkovic defenderam o Flamengo.

O sérvio preferiu usar a ironia e debochou do jogador são-paulino, que passou pela Gávea em 2002.

- Quem é André Dias? - disse.

Para Andrade, André Dias deseja se autopromover ao falar do Fla:

- Acredito que ele falou do Flamengo porque dá ibope. O André Dias conseguiu o que queria.


Você acha que o Flamengo realmente não é um clube grande?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.

Mal chegou ao Flamengo, Álvaro já faz história

Um encaixe perfeito. Assim pode ser qualificado este início de trajetória do zagueiro Álvaro no Flamengo. Há pouo mais de um mês na Gávea, o jogador já atingiu um feito invejável. Ele é o primeiro defensor desde 1981 a não levar gols nos quatro primeiros jogos pelo rubro-negro. Hoje, ele tentará manter essa invencibilidade contra seu ex-clube.

Curiosamente, o último a alcançar a marca não é um qualquer na História do clube. Figueiredo, campeão da Libertadores pelo Fla, obteve o mesmo êxito. Ele estreou em 1979 e só voltou a atuar pelos profissionais dois anos depois.

A marca de Álvaro é ainda mais expressiva se for comparada com os números de Ronaldo Angelim. Em sua chegada ao clube, em 2006, o camisa 4, que fazia dupla com Fernando (hoje no Vasco), viu o Flamengo levar 11 gols em seus quatro primeiros jogos. Os recordistas no geral são Ramírez (1977) e Segreto (1922), invictos nas sete partidas iniciais.

SÓ FALTA LÁ: Imperador no Sul


Para confirmar o bom momento no Brasileiro, o Flamengo enfrenta hoje o Internacional, em Porto Alegre, às 16h, e confia em Adriano, um dos artilheiros da competição, com 13 gols, para se aproximar ainda mais do G4.

E trata-se de um bom momento para o Imperador encerrar um jejum pessoal: ele já deixou a sua marca em muitos lugares do país, menos na Região Sul, seja com a camisa do Flamengo, do São Paulo ou até mesmo da Seleção Brasileira.

Pelo rubro-negro, o atacante já fez seis partidas - três na primeira passagem e três na atual - na região mais fria do país e, além de não ter feito gols, jamais venceu. Foram cinco derrotas e um empate.

Na Região Norte, a única vez em que Adriano balançou a rede foi pela Seleção, em uma partida contra a Venezuela (3 a 0), no Mangueirão, em Belém. No Nordeste, foram dois gols do craque, ambos com a camisa do Flamengo: um em Teresina, contra o River, e outro diante do Santa Cruz, na capital pernambucana.

Por ter jogado por um clube de São Paulo e agora estar de volta ao futebol carioca, a Região Sudeste é onde Adriano mais fez a festa. Dos 47 gols em território brasileiro, 38 foram marcados por essas bandas.

O goleiro Diego, que substituirá o suspenso Bruno, confia na capacidade do Imperador para encerrar essa escrita no extremo sul do país.

- Adriano já fez muita coisa pelo Flamengo e pelo futebol brasileiro. Chegou a hora de ele fazer um golzinho no Sul - acredita Diego.

GOLS DO ADRIANO PELOS ESTADOS DO BRASIL

Pela Seleção
Pará (PA) - 1 gol
Brasília (DF) - 4 gols
São Paulo (SP) - 1 gol

Pelo Flamengo
Rio de Janeiro (RJ) - 15 gols
São Paulo (SP) - 5 gols
Piauí (PI) - 1 gol
Pernambuco (PE) - 1 gol
Brasília (DF) - 1 gol
Goiás (GO) - 1 gol

Pelo São Paulo
São Paulo (SP) - 16 gols
Rio de Janeiro (RJ) - 1 gol

Leandro Amaral perto de sair


De olho na possibilidade de enxugar o elenco e , principalmente, as despesas do clube neste fim de temporada, a diretoria do Fluminense, depois de rescindir contrato com Fábio Santos, estuda não contar mais com Leandro Amaral. O jogador, que deve se reapresentar no máximo até terça-feira, ainda se recupera de uma lesão no joelho direito, que o tirou de campo ao longo do ano.

Para Cuca, porém, não é hora de falar sobre Leandro amaral:

- Não posso ficar pensando nisso. Deixo para a diretoria resolver o caso. Não posso ficar me metendo em tudo com o time na lanterna do Brasileiro. Prefiro focar dentro do campo - declarou Cuca.

Outro assunto em pauta no clube é de onde surgirá o dinheiro para o pagamento dos salários atrasados, que deve acontecer até terça-feira. Para quitar o mês de julho, a diretoria do tricolor deve utilizar parte do valor das cotas da TV de 2010.

A HORA É ESSA: 11 dias para mudar o Flu


Em casa e com o apoio dos tricolores. É com este pensamento que o Fluminense aposta sua última ficha para fugir do rebaixamento no Brasileiro. Hoje, às 16h, o tricolor inicia contra o Avaí uma seqüência de três jogos no Rio de Janeiro (Avaí, Flamengo e Corinthians), a primeira e unica na competição. Nove pontos em 11 dias que podem mudar completamente a história do time na competição.

Oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, Cuca revelou já ter conversado com o grupo sobre a seqüência de jogos decisivos para o Fluminense no Maracanã. E o treinador do tricolor confia no dinamismo do futebol. Para ele, a situação do time poderá ser outra em duas semanas.

- É uma situação ruim a que estamos vivendo, mas temos de ter estrutura para sair. Acredito que futebol é dinâmico. Hoje é assim, mas pode mudar no futuro. Temos dez dias muito importantes e falei isso para o grupo. Essas duas semanas deverão definir a nossa vida na competição - disse.

Já Gum acredita que a estratégia tem de ser um pouco diferente. Para o zagueiro, o importante, no momento, é pensar apenas no adversário de hoje à tarde:

- Temos três jogos importantes em casa, mas precisamos nos preocupar com a partida contra o Avaí.

QUEM SÃO OS RIVAIS NOS TRÊS JOGOS DECISIVOS

Avaí, freguês em casa
Contra o Avaí, o Fluminense tem o retrospecto de duas vitórias, três empates e apenas uma derrota, que aconteceu justamente no primeiro turno. O tricolor perdeu por 3 a 2, na Ressacada. Em casa, Fluminense tem a obrigação da vitória.

Flamengo, clássico sem favorito
É acreditando nisso que o Fluminense entra em campo contra o Flamengo. O tricolor, que geralmente leva vantagens em jogos decisivos contra o rival, já desclassificou o rubro-negro na Copa Sul Americana. O time está confiante em mais um resultado positivo.

Corinthians, engasgado
Somente nesta temporada, Fluminense e Corinthians já se enfrentaram três vezes. E o time paulista tem levado a melhor. Nas quartas-de-final da Copa do Brasil, o tricolor foi eliminado pelo rival, e, no primeiro turno, perdeu por 4 a 2. É o momento ideal para o troco.


Você acha que o Fluminense vai escapar dessa?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.

A torcida quer o Vasco melhor

Quem previu um passeio do Vasco se desapontou. Previsível e pouco criativa no meio-de-campo, a equipe esbarrou numa forte marcação, motivada pela incômoda situação do Caxias na tabela. Conhecidas válvulas de escape, os laterais Paulo Sérgio e Ramon tiveram pouco espaço para atacar. No meio, com Nilton, Mateus, Allan, pouco inspirados, e Carlos Alberto, vigiado de perto, foram raros momentos de lucidez. Na melhor chance, Elton tabelou com Robinho, que perdeu.

O Caxias apostava na velocidade de Tony e na habilidade de Leandro Chaves para contra-atacar. Como a marcação do Vasco não estava bem ajustada, a dupla deu trabalho. Nilton, com dificuldade, tentou desempenhar a função de Amaral, suspenso.

O Vasco voltou do intervalo com Fagner no lugar de Paulo Sérgio, e a equipe ficou mais ligada. A ausência de apatia foi recompensada com o gol de Carlos Alberto, aproveitando rebote após bom chute de Ramon.

Parecia que o time acordaria, mas isso não aconteceu, devido aos muitos erros de passes. E o trabalho do Caxias ficou fácil. O time da baixada, aliás, aumentou o volume e só não empatou ou até virou devido às boas defesas de Fernando Prass e da falta de capricho nas finalizações.

Os últimos cartuchos de Dorival foram Adriano e Philippe Coutinho, nos lugares de Robinho e Elton. Adriano prendeu demais a bola e irritou a torcida. Philippe esteve pouco tempo em campo, mas melhorou a qualidade do passe. O intervalo é curto até o duelo contra o Figueirense, mas a torcida quer algo melhor.