domingo, 27 de setembro de 2009

SÓ FALTA LÁ: Imperador no Sul


Para confirmar o bom momento no Brasileiro, o Flamengo enfrenta hoje o Internacional, em Porto Alegre, às 16h, e confia em Adriano, um dos artilheiros da competição, com 13 gols, para se aproximar ainda mais do G4.

E trata-se de um bom momento para o Imperador encerrar um jejum pessoal: ele já deixou a sua marca em muitos lugares do país, menos na Região Sul, seja com a camisa do Flamengo, do São Paulo ou até mesmo da Seleção Brasileira.

Pelo rubro-negro, o atacante já fez seis partidas - três na primeira passagem e três na atual - na região mais fria do país e, além de não ter feito gols, jamais venceu. Foram cinco derrotas e um empate.

Na Região Norte, a única vez em que Adriano balançou a rede foi pela Seleção, em uma partida contra a Venezuela (3 a 0), no Mangueirão, em Belém. No Nordeste, foram dois gols do craque, ambos com a camisa do Flamengo: um em Teresina, contra o River, e outro diante do Santa Cruz, na capital pernambucana.

Por ter jogado por um clube de São Paulo e agora estar de volta ao futebol carioca, a Região Sudeste é onde Adriano mais fez a festa. Dos 47 gols em território brasileiro, 38 foram marcados por essas bandas.

O goleiro Diego, que substituirá o suspenso Bruno, confia na capacidade do Imperador para encerrar essa escrita no extremo sul do país.

- Adriano já fez muita coisa pelo Flamengo e pelo futebol brasileiro. Chegou a hora de ele fazer um golzinho no Sul - acredita Diego.

GOLS DO ADRIANO PELOS ESTADOS DO BRASIL

Pela Seleção
Pará (PA) - 1 gol
Brasília (DF) - 4 gols
São Paulo (SP) - 1 gol

Pelo Flamengo
Rio de Janeiro (RJ) - 15 gols
São Paulo (SP) - 5 gols
Piauí (PI) - 1 gol
Pernambuco (PE) - 1 gol
Brasília (DF) - 1 gol
Goiás (GO) - 1 gol

Pelo São Paulo
São Paulo (SP) - 16 gols
Rio de Janeiro (RJ) - 1 gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário