domingo, 27 de setembro de 2009

A HORA É ESSA: 11 dias para mudar o Flu


Em casa e com o apoio dos tricolores. É com este pensamento que o Fluminense aposta sua última ficha para fugir do rebaixamento no Brasileiro. Hoje, às 16h, o tricolor inicia contra o Avaí uma seqüência de três jogos no Rio de Janeiro (Avaí, Flamengo e Corinthians), a primeira e unica na competição. Nove pontos em 11 dias que podem mudar completamente a história do time na competição.

Oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, Cuca revelou já ter conversado com o grupo sobre a seqüência de jogos decisivos para o Fluminense no Maracanã. E o treinador do tricolor confia no dinamismo do futebol. Para ele, a situação do time poderá ser outra em duas semanas.

- É uma situação ruim a que estamos vivendo, mas temos de ter estrutura para sair. Acredito que futebol é dinâmico. Hoje é assim, mas pode mudar no futuro. Temos dez dias muito importantes e falei isso para o grupo. Essas duas semanas deverão definir a nossa vida na competição - disse.

Já Gum acredita que a estratégia tem de ser um pouco diferente. Para o zagueiro, o importante, no momento, é pensar apenas no adversário de hoje à tarde:

- Temos três jogos importantes em casa, mas precisamos nos preocupar com a partida contra o Avaí.

QUEM SÃO OS RIVAIS NOS TRÊS JOGOS DECISIVOS

Avaí, freguês em casa
Contra o Avaí, o Fluminense tem o retrospecto de duas vitórias, três empates e apenas uma derrota, que aconteceu justamente no primeiro turno. O tricolor perdeu por 3 a 2, na Ressacada. Em casa, Fluminense tem a obrigação da vitória.

Flamengo, clássico sem favorito
É acreditando nisso que o Fluminense entra em campo contra o Flamengo. O tricolor, que geralmente leva vantagens em jogos decisivos contra o rival, já desclassificou o rubro-negro na Copa Sul Americana. O time está confiante em mais um resultado positivo.

Corinthians, engasgado
Somente nesta temporada, Fluminense e Corinthians já se enfrentaram três vezes. E o time paulista tem levado a melhor. Nas quartas-de-final da Copa do Brasil, o tricolor foi eliminado pelo rival, e, no primeiro turno, perdeu por 4 a 2. É o momento ideal para o troco.


Você acha que o Fluminense vai escapar dessa?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário