sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vice do Milan revela que Dunga ajudou Leonardo a montar o esquema do time


O técnico Dunga, da seleção brasileira, recomendou a Leonardo o esquema tático que o Milan tem utilizado nas últimas partidas, é o que revelou nesta sexta-feira o vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani.

- Estou muito contente com o trabalho de Leonardo, que encontrou um belo esquema tático - analisou Galliani, elogiando a formação da equipe com Ronaldinho e Pato ao lado de um centroavante de ofício na frente, com Seedorf chegando de trás.

O vice do Milan contou ainda que "Leonardo foi muito bem com essa ideia, mas algum tempo atrás, também Dunga tinha me dito que o Pato podia jogar à direita e Ronaldinho à esquerda".

- O módulo "espanhol" do Milan agrada muito o presidente Berlusconi. Sempre tivemos uma vocação ofensiva e temos um treinador que nos faz jogar bem - observou Galliani, se referindo ao esquema com jogadores abertos pelo lado do campo.

Para ele, o reencontro do Milan com o bom futebol após um início conturbado de temporada é um fator "de alegria também para os torcedores". Nesse sentido, Galliani lembra que "os resultados dependem de muitas coisas", mas diz que o importante é jogar bem.

O cartola também voltou a defender que, para comandar o Milan, não é preciso ser um técnico experiente.

- Arrigo Sacchi nunca tinha sido técnico da Série A, Fabio Capello era dirigente, como Leonardo. É uma esperança para todos os dirigentes que quiserem ser técnicos - brincou.

Presidente do Atlético-MG não garante Diego Tardelli em 2010

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kallil, não garante a permanência do atacante Diego Tardelli para a próxima temporada. Segundo ele, o clube não tem como segurar o jogador se surgir uma proposta muito boa. Entre outros assuntos, o dirigente revelou que o Galo está muito próximo de conseguir um grande patrocínio para 2010.

- O Tardelli ficou em 2009, mas se vier uma boa proposta não tem como o Atlético-MG segurar. Estamos trabalhando e ainda não pensamos em Libertadores, mas perto de conseguir um grande patrocinador para 2010 – afirmou.

Apesar de já não estarem mais presentes no clube mineiro, o mandatário atleticano reconhece o trabalho do técnico Emerson Leão, que começou o ano sob o comando da equipe, e de Bebeto de Freitas, que deixou o cargo de diretor-executivo:

- O grupo que estava antes dos reforços chegarem era líder e merece respeito. O Leão e o Bebeto de Freitas nos ajudaram nessa formação. Estamos trabalhando sério, e o Galo será muito bem falado ano que vem - ressaltou.

Faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, Kalil reitera que o Galo está na briga pelo caneco:

- Eu sempre achei que o Atlético-MG podia chegar. Todo clube que está entre os quatro é candidato ao título - concluiu.

Dirigente do São Paulo vê favorecimento a Flamengo e Palmeiras na reta final

O superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, avalia que o clube vem sendo prejudicado pelos árbitros nesta reta final deCampeonato Brasileiro. O dirigente lembrou a derrota para o Flamengo e o empate com o Grêmio para reclamar dos critérios dos juízes nas últimas rodadas. Marco Aurélio ironizou os pênaltis defendidos por Bruno contra Botafogo e Santos e o carrinho de Danilo em Jorge Henrique no clássico entre Palmeiras e Corinthians.

- Eu quero um tratamento igual para todos. O Rogério pegou um pênalti e mandaram voltar. Já o Bruno defendeu três da mesma maneira e nenhum voltou. O lance do Dagoberto, que recebeu vermelho direto, pode ser comparado ao do Danilo contra o Corinthians. Mas ali eu fiquei sabendo que o juiz até disse em campo que não deu o vermelho para não acabar com o jogo. Não pode - denunciou o dirigente, acusando o árbitro paranaense Heber Roberto Lopes.

A reclamação de Marco Aurélio Cunha surge no momento em que o São Paulo corre o risco de perder jogadores em julgamentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) - Borges, Dagoberto e Jean foram expulsos contra o Grêmio e serão denunciados pelo procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt. Apesar do protesto, Cunha acredita que os três serão absolvidos e cumprirão apenas a suspensão automática.


Vc acha isso também?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.

Técnico do Barcelona nega ter pedido contratação de Robinho


O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, afirmou nesta sexta-feira que "em nenhum momento" pensou em pedir contratações - entre elas a de Robinho, do Manchester City - na próxima janela de transferências do futebol europeu, em janeiro, por ter "uma fé inabalável" em sua equipe.

– Aqui apenas as vitórias interessam. Se elas não vêm, Robinho é capa dos jornais no dia seguinte – disse, referindo-se às especulações de que o atacante brasileiro será contratado pela equipe catalã no início do próximo ano.

Em entrevista coletiva após o treino do Barça, nesta sexta-feira, Guardiola demonstrou ter confiança no potencial de sua equipe, ao dizer que ela tem atuado "melhor do que no ano passado". Criticado após os empates contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, e Rubin Kazan, pela Liga dos Campeões da Europa, o treinador não cogita, por enquanto, mudar o sistema tático do time.

– Melhoramos como equipe em relação ao ano passado, mas por outro lado, nossos adversários nos conhecem melhor. Nossas bolas voltarão a entrar no gol, o importante é criar oportunidades, como temos feito – afirmou o treinador, em relação à má pontaria de seus atacantes nos últimos jogos.

Fernando Carvalho confia que Internacional pode cumprir meta de 100% na reta final


O Internacional fez um pacto no vestiário e traçou cinco vitórias nos cinco últimos jogos como meta no Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, todos sabem que fechar 100% de aproveitamento na reta final não é tarefa simples – um dos jogos é contra oAtlético-MG em Belo Horizonte. Mas o discurso é de confiança.

- Temos jogadores profissionais de alto nível, que sabem que não estamos tendo bom desempenho no segundo tempo. Não é por falta de profissionalismo. É o mau momento de um, mau momento de outro. Eles tomaram a iniciativa, nós conversamos e acabamos firmando esse pacto – disse o vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho.


Na sua opinião o Internacional tem condições de alcançar 100% daqui para frente?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.