sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vice do Milan revela que Dunga ajudou Leonardo a montar o esquema do time


O técnico Dunga, da seleção brasileira, recomendou a Leonardo o esquema tático que o Milan tem utilizado nas últimas partidas, é o que revelou nesta sexta-feira o vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani.

- Estou muito contente com o trabalho de Leonardo, que encontrou um belo esquema tático - analisou Galliani, elogiando a formação da equipe com Ronaldinho e Pato ao lado de um centroavante de ofício na frente, com Seedorf chegando de trás.

O vice do Milan contou ainda que "Leonardo foi muito bem com essa ideia, mas algum tempo atrás, também Dunga tinha me dito que o Pato podia jogar à direita e Ronaldinho à esquerda".

- O módulo "espanhol" do Milan agrada muito o presidente Berlusconi. Sempre tivemos uma vocação ofensiva e temos um treinador que nos faz jogar bem - observou Galliani, se referindo ao esquema com jogadores abertos pelo lado do campo.

Para ele, o reencontro do Milan com o bom futebol após um início conturbado de temporada é um fator "de alegria também para os torcedores". Nesse sentido, Galliani lembra que "os resultados dependem de muitas coisas", mas diz que o importante é jogar bem.

O cartola também voltou a defender que, para comandar o Milan, não é preciso ser um técnico experiente.

- Arrigo Sacchi nunca tinha sido técnico da Série A, Fabio Capello era dirigente, como Leonardo. É uma esperança para todos os dirigentes que quiserem ser técnicos - brincou.

2 comentários:

  1. Torço para dias melhores do Leonardo, no Milan. O time está evoluindo aos poucos.

    ResponderExcluir
  2. Eu torço para o Leonardo, mas para o Milan...

    Abraços!!

    ResponderExcluir