terça-feira, 26 de janeiro de 2010




Botafogo acerta com Joel Santana
    Depois de demitir o técnico Estevam Soares na segunda-feira, a diretoria do Botafogo não perdeu tempo e, um dia depois, anunciou o acerto com Joel Santana, que teve como último trabalho o comando da seleção da África do Sul. Ele assinou contrato de um ano com o clube, mas ainda não dirige a equipe nesta quarta-feira, contra o Tigres.



Segundo médicos, Cabañas responde a estímulos e tem quadro clínico estável dentro da gravidade

    O atacante Salvador Cabañas, da seleção paraguaia e do América do México, tem quadro clínico "muito favorável" dentro da situação, 24 horas após ter levado um tiro na cabeça, informaram nesta terça-feira os médicos que atendem o jogador em um hospital da Cidade do México.
    - Seu estado segue sendo muito delicado, mas dentro da gravidade, está estável. Ele teve mudanças muito favoráveis e o principal é que não piorou. Seu cérebro não está tão inflamado como poderia se supor, além disso ele respondeu a alguns estímulos - disse o cirurgião Ernesto Martínez, que operou o paraguaio para tentar retirar o projétil alojado na parte de trás de sua cabeça.



Flamengo acerta com Rodrigo Alvim, do Wolfsburg
    O Flamengo contratou nesta terça-feira o reserva de Juan para a temporada 2010. Rodrigo Alvim, que estava no Wolfsburg, da Alemanha, assina contrato de três anos com o clube da Gávea.
    O lateral-esquerdo tem 26 anos e começou a carreira nas divisões de base do Grêmio. Depois, transferiu-se para o Vila Nova, Paraná e Belenenses, de Portugal, antes de ir para o Wolfsburg, em 2008. O jogador não vinha sendo aproveitado no atual Campeonato Alemão - disputou apenas duas partidas.



Cristiano Ronaldo pega dois jogos de gancho pela cotovelada em adversário
    O Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol puniu o meia Cristiano Ronaldo com dois jogos de suspensão por causa de uma cotovelada no zagueiro Mtiliga, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Málaga, no último fim de semana, pelo Campeonato Espanhol.



São Paulo confirma que está interessado em Robinho

    Além do Santos, o São Paulo também está interessado na contratação do atacante Robinho, que está em baixa no Manchester City (ING) e será emprestado por seis meses para algum time do futebol brasileiro. O técnico da equipe inglesa, Roberto Mancini, e o vice-presidente de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, confirmaram a notícia.



Santos demonstra interesse em Eltinho, do Avaí
    O técnico Dorival Júnior, do Santos, confirmou que o clube está tentando a contratação do lateral-esquerdo Eltinho, de 22 anos, destaque do Avaí no Brasileirão 2009. A diretoria santista apresentou uma proposta à empresa que gerencia a carreira do jogador. A ideia é comprar 100% dos direitos sobre o jogador.



Segundo empresário, Cicinho não jogará no São Paulo
    O lateral-direito Cicinho não trocará o Roma pelo São Paulo. Quem garante é o empresário do jogador, Riccardo Sarti. Segundo ele, a decisão partiu do próprio atleta, que pretende recuperar o seu espaço no clube da capital italiana.



Após fazer ótima atuação pelo Manchester United, Rooney rejeita propostas de Real Madrid e Barcelona
    Três dias depois de dar show e fazer os quatro gols da vitória de 4 a 0 do Manchester United sobre o Hull City, o atacante Wayne Rooney falou sobre as notícias de que Real Madrid e Barcelona estariam interessados em contratá-lo.
    - Sempre há especulações e quando outros grandes times estão falando sobre você, é legal. Mas, como já disse muitas vezes, sou um jogador do United e estou muito feliz em Old Trafford - disse Rooney.



Carlos Bianchi deixa o Boca Juniors e a equipe efetiva o técnico dos juniores

    Pouco menos de uma semana depois de assumir interinamente o comando do Boca Juniors no lugar do demissionário Alfio Basile, o técnico Abel Alves foi efetivado como treinador do clube xeneize.
    O presidente do Boca, Jorge Armor Ameal, confirmou a notícia e também revelou que Carlos Bianchi, ex-técnico do time e que trabalhava como diretor esportivo, deixou a equipe portenha.




Anderson tem situação "complicada" no Manchester United
    O meia Anderson, ex-Grêmio, deixou claro nesta segunda-feira seu descontentamento com a reserva no Manchester United. Além de não aparecer para treinar sem avisar, o gaúcho de 21 anos expôs um conflito com o técnico Alex Ferguson.