quinta-feira, 14 de janeiro de 2010



Jogos da 2ª rodada:

Hoffenheim x Bayern de Munique
Everton x Manchester City
Roma x Genoa
Barcelona x Sevilla
Athletic Bilbao x Real Madrid


Você tem até: sexta-feira, 22:30 para dar seus palpites.

Acertando o vencedor da partida ou o empate você ganha 2 pontos;
Cravando o placar, independente do vencedor, você ganha mais 3 pontos;
Acertando também os autores dos gols você ganha mais 5 pontos;
Se você ficar sem dar palpites na rodada perde 3 pontos.
Obs: Coloque os autores dos gols entre parênteses.

(Regulamento do Bolão do Opina Blog)


Crespo, David Silva e Ribéry estão na mira da Juventus
    A Juventus começa a se movimentar nos bastidores para trazer reforços na atual janela de inverno do mercado europeu. O primeiro deles seria o veterano Hernán Crespo.
    Pouco aproveitado no Genoa, para onde se transferiu no começo da atual temporada, o argentino, de 34 anos, chegaria para fazer sombra ao brasileiro Amauri. Trezeguet e Iaquinta estão machucados.
    O meia Franck Ribéry, do Bayern de Munique, e o espanhol David Silva, do Valencia, são outros dois atletas que interessam. Mas os dois só chegariam na próxima janela.



Proprietários do Manchester United cogitam vender o lendário Old Trafford
    Um dos mais tradicionais e lendários estádios do Reino Unido corre o risco de mudar de dono. O Old Trafford, casa do Manchester United, pode ser colocado à venda pela família Glazer, proprietária do clube.
    A situação não está definida, mas os norte-americanos que adquiriram os Red Devils em 2005 já afirmaram que nada os impediria de realizar a venda do “Teatro dos Sonhos”.



Monterrey e Tecos conseguem últimas vagas do México na Libertadores
    Os últimos dois representantes do México na Libertadores foram decididos na madrugada desta quinta-feira na disputa da rodada final da Interliga, em Carson, Estados Unidos. O Monterrey despachou nos pênaltis o América, time do paraguaio Cabañas e irá para o Grupo 2, o do São Paulo, com quem joga na estreia, dia 10 de fevereiro, no Morumbi. O outro clube do México classificado é o Estudiantes Tecos, que passará ainda pela Pré-Libertadores.



Além de Elton, Vasco quer mais um atacante para fechar o elenco para 2010
    A diretoria do Vasco está bem perto de fechar o elenco para a disputa do Campeonato Estadual e das primeiras fases da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o clube deve anunciar oficialmente o acerto ou não do retorno do atacante Elton. Porém, o executivo do futebol Rodrigo Caetano admitiu que existem outras possibilidades.



Corinthians comemora 10 anos do Mundial da Fifa
    O aniversário de 100 anos do Corinthians é apenas no dia 1º de setembro, mas nesta quinta-feira, 14 de janeiro, o torcedor alvinegro já tem motivo para comemorar. Há exatos dez anos, o Timão conquistava a primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa. Com um time de dar inveja aos adversários, o clube do Parque São Jorge venceu o Vasco por 4 a 3, nos pênaltis, e se tornou o primeiro clube a ser campeão do torneio.



CSKA libera Love e Flamengo está próximo de anunciá-lo
    O Flamengo está a poucas horas da resposta definitiva sobre o empréstimo de Vagner Love. A pedido do CSKA, o clube enviou um fax solicitando o empréstimo oficial do jogador e receberá a resposta na manhã desta quinta-feira.
    A chance de o negócio ser concluído, segundo pessoas que participam da transferência, é de 90%. O contrato de empréstimo irá até o dia 31 de julho deste ano.



Flamengo acerta contratação de Michael
    O Flamengo está prestes a anunciar oficialmente a contratação de Michael, que disputou o Brasileiro de 2009 pelo Botafogo. O Dínamo de Kiev aceitou a proposta de empréstimo do Rubro-Negro, em reunião nesta quarta-feira. Agora, só falta o fax do clube ucraniano para a operação ser consumada.