terça-feira, 17 de novembro de 2009

Petkovic receberá homenagens do Maracanã e do Rio de Janeiro

Ídolo da torcida rubro-negra, Petkovic receberá homenagens. Na sexta-feira, ele imortalizará seus pés na Calçada da fama do Maracanã. A solenidade acontecerá às 12h, no próprio estádio. Pet fez história ao marcar aos 43 minutos do segundo tempo o gol do tricampeonato carioca do Fla, em 2001.

Depois, já no dia 24 de novembro, ele será homenageado pelo estado do Rio de Janeiro e ganhará o título de Cidadão Benemérito, no Palácio Tiradentes, às 18h. Pet receberá o título das mãos do deputado estadual Tucalo (PP), que é torcedor do Fluminense. Além do craque, Assis, Branco e Renato Gaúcho já receberam a homenagem.

Ajuda pode vir dos rivais
A reta final do Campeonato Brasileiro reservou uma ironia para os três postulantes ao título. Se quiserrem vencer a competição, São Paulo, Flamengo e Palmeiras precisarão torcer fervorosamente para os seus arquirrivais nos próximos jogos.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o São Paulo, no engenhão. Se o time carioca vencer, o Flamengo pode assumir a liderança. Além disso, o Botafogo também enfrenta o Palmeiras na última rodada.

Já o Corinthians pega o Flamengo na penúltima rodada, no Pacaembu. Partida que interessa muito a Palmeiras e São Paulo.

Alheio a esses confrontos, o técnico do Flamengo, Andrade, lembrou que não adianta torcer para os rivais sem fazer a sua parte.

- Não adianta pedir a forcinha ao Botafogo, chegar domingo e não vencer. Temos de nos preocupar com o nosso resultado - afirma.

ESTATÍSTICA: Maiores campeões do Mundial Sub-17 de Futebol


Brasil - 3 títulos
Nigéria - 3 títulos
Gana - 2 títulos
Arábia Saudita - 1 título
França - 1 título
México - 1 título
Suiça - 1 título
URSS - 1 título