sexta-feira, 21 de agosto de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO: Resultados da 20ª rodada

(10°)Vitória 2x1 Atlético-PR(14º)
(18°)Botafogo 1x2 Santo André(16°)
(11°)Santos 1x0 Grêmio(9°)
(7°)Barueri 2x1 Sport(20°)
(15°)Coritiba 1x0 Palmeiras(1°)
(4°)Internacional 1x2 Corinthians(6°)
(2°)São Paulo 1x0 Fluminense(19°)
(17°)Náutico 2x0 Goiás(2°)
(12°)Flamengo 1x2 Cruzeiro(13°)
(5°)Atlético-MG 2x2 Avaí(8°)

Seu time foi bem na rodada?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.

Orteman rescinde com o Grêmio e tenta fechar com o Peñarol


No início desta semana, o diário uruguaio "Ultimas Noticias" publicou uma entrevista com o volante Orteman, em que o jogador se mostrava descontente por não conseguir acertar sua rescisão com o Grêmio. O presidente do clube, Duda Kroeff, afirmou que facilitaria a saída do volante. Nesta sexta, o mesmo diário informou que Orteman rescindiu com o Tricolor e, a partir de agora, tenta fechar com o Peñarol, do Uruguai.


- Estamos esperando que o Peñarol nos comunique se está disposto a contratar Orteman ou não - disse o representante do jogador, Fernando Pavón, ao Ultimas Noticias.


De acordo com Pavón, Orteman perdeu muito dinheiro ao sair do Grêmio e está entusiasmado para atuar no Peñarol.


- Orteman quer muito jogar no Peñarol. Ele perdeu muito dinheiro rescindindo com o Grêmio e perderá ainda mais quando chegar ao futebol uruguaio - comentou.

Jean assina contrato com o Peixe

O atacante Jean assinou contrato com oSantos nesta sexta-feira e já treinou pela primeira vez no CT Rei Pelé. No entanto, o jogador não foi visto no campo. Ele fez apenas exercícios de musculação.

Aos 27 anos, Jean vinculado ao Peixe até dezembro, mas já há um acordo para que ele renove por mais duas temporadas a partir de janeiro.

Após passar por
Flamengo, Vasco,Fluminense, Corinthians e Cruzeiro, o atacante estava defendendo o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes. Jean ainda não tem data para ser apresentado.

Mozart deixa o Palmeiras para defender o Livorno


O Palmeiras treinou com um a menos na Academia de Futebol, nesta sexta-feira. Mozart está de saída do clube. O volante se despediu dos companheiros e deixou o Alviverde para defender o Livorno (ITA). A passagem pelo Verdão foi curta: ele chegou em abril, já com contrato rescindido com o Spartak Moscou. Agora tem outro compromisso, que ia até dezembro de 2010, interrompido.


Rapidamente abordado pelos jornalistas, apenas resumiu.


- Falta só acertar alguns detalhes, mas estou saindo - disse Mozart.

Fla desiste de contratar Lima após a realização dos exames médicos


O zagueiro Lima já tinha dado entrevista como jogador doFlamengo, foi ao Maracanã para acompanhar o time no jogo contra o Cruzeiro, na quarta-feira, e era aguardado pela imprensa nesta sexta para a apresentação oficial na Gávea. A notícia que chegou, no entanto, é que o jogador não será mais contratado após o departamento médico realizar os exames médicos. O clube preferiu não divulgar o problema que o atleta tem.

Lima foi anunciado oficialmente na quinta-feira, dia 13 de agosto. O clube do jogador, o Bétis, da Espanha, chegou a publicar em seu site oficial que a negociação ainda não havia sido concretizada. Posteriormente, confirmou a ida do atleta para o Fla.

Santo André acerta com Fábio Júnior


Depois de acertar o empréstimo do zagueiro Rogério e do lateral-esquerdo Ávine, do Bahia, o Santo Andréanunciou, por meio de seu site oficial, mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. O atacante Fábio Júnior, que estava no Brasiliense, ficará no Ramalhão até o fim do ano.

Fábio Júnior tem 31 anos e ganhou destaque com suas passagens por Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG. O atacante, assim como Rogério e Ávine, passará por exames na próxima segunda-feira e assinará o contrato.


Fábio Júnior resolverá o problema no ataque do Santo André?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.

Barcelona entra na briga por Rafinha


O lateral Rafinha poderá trocar a Alemanha por Barcelona. Segundo o jornal espanhol "Sport", o Schalke já fez uma proposta de 4 milhões de euros, cerca de R$ 10,5 milhões, que foi recusada. Mas o diário afirma que o negócio seria fechado com uma oferta de 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 26,2 milhões.

Aos 23 anos, Rafinha estaria com vontade de deixar o clube. A relação com os dirigentes piorou muito depois das Olimpíadas de Pequim, quando ele não foi liberado para defender o Brasil. Apesar da proibição, ele jogou pelo time de Dunga e acabou multado.

Após quatro anos em Gelsenkirchen, Rafinha tem ainda mais um ano de contrato com o Schalke. O brasileiro já recusou ofertas de renovação, o que deixa o clube em uma situação difícil, pois no fim da temporada o perderá sem receber nenhuma compensação.


Além do Barcelona, o Juventus também estaria interessado na contratação do lateral brasileiro.



Quem será que leva o Rafinha, Juventus ou Barcelona?

Deixe seu comentário na caixa abaixo.

Internacional contrata lateral búlgaro

Até o final do ano, os torcedores colorados poderão ver pela primeira vez um jogador búlgaro vestindo a camisa do Inter. Nesta sexta-feira, desembarca em Porto Alegre a nova contratação do clube, o lateral-direito Stoyan Dimitrov Ninov.

Aos 19 anos, Ninov assinará contrato por três temporadas. Chega ao Beira-Rio em parceria do Inter com um empresário búlgaro. Caso o guri emplaque no clube, outros búlgaros poderão tomar o mesmo caminho. O futebol do país é reconhecido na Europa pela habilidade. Ninov virá inicialmente para o Inter B e disputará a Copa Arthur Dallegrave (antiga Copa FGF) para se adaptar ao futebol brasileiro.

Se o búlgaro tiver bom desempenho na dureza do Interior, poderá ser chamado por Tite ainda no segundo turno deste
Brasileirão. Afinal, a lateral direita é um dos principais problemas do time principal. Bolívar mostra-se desconfortável improvisado por ali e Danilo Silva ainda precisa melhorar em alguns fundamentos.

Ninov é um lateral de força e 1,80m. Sua principal característica é a marcação, como costuma ser com os laterais europeus. Avança pouco, formando a famosa linha de quatro jogadores na defesa. Bem como o Inter quer que seus laterais joguem a partir de agora.

Romário é inscrito na Segundona do Rio e já pode jogar pelo América


Com o contrato de número 690757, Romário foi registrado nesta quinta-feira na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e está liberado para jogar a Segunda Divisão do Campeonato Carioca pelo América. Aos 43 anos e sem atuar desde 2007, o Baixinho decidiu voltar aos gramados para disputar algumas partidas pelo clube para realizar um velho sonho do pai, torcedor ilustre do clube, que faleceu no ano passado.


Romário tem contrato com o América até o fim do ano. O atacante, que também é dirigente do clube, vem treinando com o grupo nas últimas semanas para recuperar a forma física. Quando decidiu encerrar a carreira pelo Vasco, o Baixinho havia marcado 1.002 gols.


A documentação de Romário chegou à Federação no início da tarde. Nesta quinta-feira era o

último dia permitido para inscrições na Segundona. Além de Romário, mais dois jogadores foram regularizados pelo América: o lateral-direito Claudemir, ex-Vasco, e o atacante Felipe, indicação do próprio camisa 11.