sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Internacional contrata lateral búlgaro

Até o final do ano, os torcedores colorados poderão ver pela primeira vez um jogador búlgaro vestindo a camisa do Inter. Nesta sexta-feira, desembarca em Porto Alegre a nova contratação do clube, o lateral-direito Stoyan Dimitrov Ninov.

Aos 19 anos, Ninov assinará contrato por três temporadas. Chega ao Beira-Rio em parceria do Inter com um empresário búlgaro. Caso o guri emplaque no clube, outros búlgaros poderão tomar o mesmo caminho. O futebol do país é reconhecido na Europa pela habilidade. Ninov virá inicialmente para o Inter B e disputará a Copa Arthur Dallegrave (antiga Copa FGF) para se adaptar ao futebol brasileiro.

Se o búlgaro tiver bom desempenho na dureza do Interior, poderá ser chamado por Tite ainda no segundo turno deste
Brasileirão. Afinal, a lateral direita é um dos principais problemas do time principal. Bolívar mostra-se desconfortável improvisado por ali e Danilo Silva ainda precisa melhorar em alguns fundamentos.

Ninov é um lateral de força e 1,80m. Sua principal característica é a marcação, como costuma ser com os laterais europeus. Avança pouco, formando a famosa linha de quatro jogadores na defesa. Bem como o Inter quer que seus laterais joguem a partir de agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário