quarta-feira, 20 de janeiro de 2010



Jogos da 3ª rodada:

Werder Bremen x Bayern de Munique
Hamburgo x Borussia Dortmund
Juventus x Roma
Inter de Milão x Milan
Real Madrid x Málaga


Você tem até: sexta-feira, 22:00 para dar seus palpites.

Acertando o vencedor da partida ou o empate você ganha 2 pontos;
Cravando o placar, independente do vencedor, você ganha mais 3 pontos;
Acertando também os autores dos gols você ganha mais 5 pontos;
Se você ficar sem dar palpites na rodada perde 3 pontos.
Obs: Coloque os autores dos gols entre parênteses.

(Classificação do Bolão do Opina Blog)

(Regulamento do Bolão do Opina Blog)



Flamengo perto de fechar com Ramon, do CSKA
    Novamente, o Flamengo depende de um documento do CSKA para confirmar a contratação de outro jogador. Depois da novela Vagner Love, o clube está em fase final de acertar o empréstimo por um ano do apoiador Ramon, de 21 anos.



Jovem meia do Racing é disputado por gigantes europeus
    Sergio Canales. Um nome pouco conhecido no Brasil, mas que desperta a atenção de alguns dos maiores clubes da Europa. Aos 18 anos, o meia do Racing Santander tem propostas de Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Manchester City e diariamente ganha destaque nos jornais espanhóis.
    O meia canhoto marcou cinco gols em oito jogos no Campeonato Espanhol. O presidente do Racing, Francisco Pernía, confirmou as especulações da imprensa e afirmou que tem propostas dos dois maiores clubes do país e dos dois ingleses. Os quatro estariam interessados em contratar Canales agora e deixá-lo emprestado por mais um ano ao próprio Racing.



Gary Neville, do Manchester united, pode ser punido por ofensa a Tevez
    A rivalidade entre Manchester United e Manchester City ganhou mais um capítulo na terça-feira: após marcar o primeiro gol do Manchester City, Tevez comemorou provocando o lateral Gary Neville, que respondeu fazendo um gesto obsceno com o dedo para o argentino. Por causa disso, o jogador dos Diabos Vermelhos poderá ser punido pela federação inglesa.
    Toda essa troca de farpas ocorreu porque antes do clássico, válido pela semifinal da Copa da Liga da Inglaterra, Neville afirmou que o técnico Alex Ferguson estava certo quando decidiu não renovar o contrato de Tevez, que acabou acertando com o rival da cidade. Após marcar de pênalti e deixar o placar em 1 a 1 na partida, o argentino provocou o lateral, que estava no banco de reservas, fazendo sinais como se o mandasse engolir as palavras.



Gerrard descarta possibilidade de deixar o Liverpool
    Capitão do Liverpool, Steven Gerrard negou nesta quarta-feira que deseja deixar o clube e que estaria perto de acertar com o Real Madrid. Segundo o meia, a notícia não passa de invenção da imprensa europeia.



Alexandre Pato fará tratamento no Internacional
    Fora do clássico entre Inter e Milan, no próximo domingo, pelo Campeonato Italiano, o atacante rubro-negro Alexandre Pato vai passar cerca de dez dias em tratamento no setor de fisioterapia do Internacional, clube que o revelou. O jogador tem uma lesão muscular na coxa e não joga desde o último dia 6, quando se machucou na partida diante do Genoa. Ele chega a Porto Alegre nesta quarta-feira e inicia tratamento na quinta. Já são três jogos longe dos gramados. Nesta terça, o jogador disse que não teria condições de disputar o dérbi.



Marcelo defende Kaká de críticas
    Criticado por torcedores e jornalistas por ainda não ter exibido no Real Madrid o mesmo futebol que jogou no Milan, Kaká ganhou apoio do lateral-esquerdo Marcelo, que vem sendo escalado no meio de campo do Real Madrid. Marcelo diz que o companheiro tem se dedicado para fazer o melhor pelo clube.
    - Para mim, Kaká está bem, mesmo que ainda não tenha chegado a seu melhor nível. Nos treinos, ele se mostra dedicado, trabalhador, sempre lutando para melhorar. Muita gente questiona por que ele não está em sua melhor fase técnica, mas muitos também já criticaram Zidane. É só uma questão de tempo para que comece a se destacar - disse o lateral.