domingo, 9 de agosto de 2009

ENTREVISTA DO MÊS: Eduardo Costa, semifinalista do reality da TV Esporte Interativo, "O Narrador"


Para minha alegria, foi cedida uma entrevista ao meu blog, por Eduardo Costa, semifinalista do reality "O Narrador", da TV Esporte Interativo!

Nos próximos dias esta ótima entrevista será postada. Espero que todos acompanhem e gostem!

René Simões é demitido do Coritiba

René Simões não é mais técnico do Coritiba. O treinador deixa o clube após a derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, no estádio Couto Pereira, na noite deste domingo.

BRASILEIRÃO: São Paulo dá show, vence o Goiás e entra no G-4


No dia em que o São Paulo completou o seu milésimo jogo na história do Campeonato Brasileiro, a torcida teve motivos de sobra para comemorar. Novamente com atuação inspirada, a equipe comandada por Ricardo Gomes venceu o Goiás por 3 a 1, no Morumbi, e, oito rodadas após ficar a um passo da zona de rebaixamento, o Tricolor entrou no G-4 da competição. De quebra, o time paulista acabou com a série invicta do Esmeraldino, que vinha de cinco vitórias consecutivas atuando longe do estádio Serra Dourada.

Com a vitória, a quinta seguida, o Tricolor chegou aos 30 pontos e assumiu a quarta colocação na tabela de classificação. Mas a equipe poderá perder posições nesta segunda-feira, já que oInternacional, que tem 27 pontos, enfrenta o Sport, às 21h, no estádio Beira-Rio. Se vencer, o Colorado recupera o seu lugar no grupo dos quatro melhores porque passaria a ter uma vitória a mais. Já o Goiás, com 32, segue na vice-liderança, três pontos a menos que o líder Atlético-MG.

BRASILEIRÃO: Em confronto direto, Cruzeiro vence o Coritiba e deixa a zona de rebaixamento

Quem vencesse do confronto entre Coritiba eCruzeiro sairia da zona de rebaixamento e de quebra deixava o adversário lá. Melhor para os mineiros, que fizeram 3 a 1 em cima dos paranaenses, no Couto Pereira, e deram um salto na tabela do Campeonato Brasileiro. Welllington Paulista, duas vezes, e Thiago Ribeiro marcaram para os visitantes, enquanto Marcelinho Paraíba, com um gol de placa, descontou.

A vitória leva o Cruzeiro para 20 pontos, na 14ª colocação e com um jogo a menos que a maioria dos times. O Coxa permaneceu com 16, na 18ª posição.

BRASILEIRÃO: Barueri bate Grêmio por 1x0

O atacante Fernandinho a cada jogo se firma como um dos grandes nomes do Brasileirão 2009. Foi dele o gol da vitória do Barueri sobre o Grêmio por 1 a 0, neste domingo, na Arena Barueri. O time gaúcho, por sua vez, manteve a sina de não conseguir vencer fora de casa na competição. A equipe tem apenas dois pontos em nove jogos fora como visitante.

Com o resultado, o Barueri subiu para o quinto lugar. O Grêmio desceu para nono.

BRASILEIRÃO: Adriano garante vitória do Flamengo sobre o Corinthians


Dentre os hábitos de Adriano está lamentar cada chance perdida com "cascudos". Neste domingo, ele distribuiu socos contra a própria cabeça em diversas ocasiões. Mas, no fim, as penitências deram resultado, e o atacante saiu como herói da vitória do Flamengopor 1 a 0 sobre o Corinthians, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O décimo gol na competição deixa o Imperador na artilharia. E a vitória no duelo das maiores torcidas do país leva o Rubro-Negro aos 27 pontos e, pelo menos até o fim dos jogos das 18h30m, à sétima posição. Desfigurado pela janela de transferências e por contusões, o Timão completa o quinto jogo sem vitória e caiu para a décima posição, com 25 pontos.

BRASILEIRÃO: Fluminense perde grande chance no fim e fica no empate com o Vitória no Barradão

Estavam em campo duas equipes que precisavam muito dos três pontos, pois tinham como objetivo a reação no Campeonato Brasileiro. Mas, numa partida aberta e de muita velocidade, Vitória e Fluminenseficaram no empate em 2 a 2, em confronto realizado no Barradão, em Salvador.

Aos 15 da 1ª etapa Willian marcou para o Vitória, mas o Fluminense virou o jogo com Luiz Alberto aos 29 também do 1º tempo, e com Roni aos 8 do 2º tempo, mas dois minutos depois da virada do Fluminense o vitória empatou o jogo com Roger.

SUPER COPA DA INGLATERRA: Chelsea bate Manchester United nos pênaltis e é campeão


O Chelsea começou a temporada 2009-2010 da melhor maneira possível. O time londrino levou a melhor sobre o Manchester United, seu maior rival na história recente, e faturou a Supercopa da Inglaterra neste domingo, em Wembley. Após 2 a 2 no tempo normal, os azuis ganharam na disputa de pênaltis: 4 a 2.

Foi o primeiro título oficial do técnico Carlo Ancelotti à frente do Chelsea. O herói acabou por ser o goleiro Petr Cech, que defendeu duas penalidades. No tempo normal, Nani abriu o placar para os Diabos, Ricardo Carvalho e Lampard viraram para o Chelsea, mas Rooney voltou a deixar tudo igual no finzinho.

Futebol espanhol volta a ficar de luto com a morte do zagueiro Dani Jarque


O futebol da Espanha voltou a ficar de luto neste sábado pela morte do zagueiro Dani Jarque, capitão do Espanyol, que perdeu a vida vítima de um ataque cardíaco durante a pré-temporada da equipe na Itália.

O jogador se encontrava no hotel da concentração com sua equipe, na cidade italiana de Coverciano. O fato ocorreu às 19h (horário local), enquanto Jarque conversava no telefone com sua esposa - que espera um filho dele para setembro.

Ao perceber o silêncio súbito do outro lado da linha, ela telefonou para o companheiro de quarto do zagueiro, que foi checar o que estava acontecendo.

Jarque foi encontrado inconsciente no quarto. Apesar de ter sido levado rapidamente a um hospital, os médicos não conseguiram reanimá-lo, mesmo usando um desfibrilador.

O fato foi lembrado com um minuto de silêncio em partidas como o amistoso entre Valencia e Arsenal, no estádio Mestalla. Clubes como Barcelona - rival local do Espanyol -, Real Madrid e Atlético de Madri também manifestaram pesar.

Ronaldinho e Thiago Silva perdem pênaltis, e Milan fracassa outra vez


A julgar pelo desempenho nos jogos de pré-temporada, o Milan terá muita dificuldade para brilhar nas competições oficiais. O time do técnico Leonardo colecionou nesta sexta-feira seu sexto insucesso seguido ao perder a Eusébio Cup para o Benfica, no estádio da Luz. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o time rossonero caiu na disputa de pênaltis. Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva, além de Zambrotta e Antonini, desperdiçaram suas cobranças. No lado do Benfica, outros dois brasileiros falharam: Weldon e Patric. O português Fábio Coentrão também errou.

Uma vitória, mesmo que nas penalidades, seria importante para dar tranquilidade ao trabalho de Leonardo no comando milanista. Só na pré-temporada o time acumula derrotas seguidas para América do México, Chelsea, Inter de Milão, Bayern de Munique e Boca Juniors (este último nos pênaltis).

Ronaldinho Gaúcho, que segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport" foi mandado para casa por torcedores que encontrou em uma boate italiana antes da viagem a Portugal, começou o jogo no banco de reservas. Pato foi titular e fez a jogada do gol do Milan (Sidnei, melhor amigo de Pato nos tempos de Internacional, fez contra após cruzamento do atacante). Antes disso, Cardozo havia aberto o placar para os encarnados.

No lado do Benfica, também houve muitos brasileiros em campo. Ramires foi titular, juntamente com Luisão, Sidnei e David Luiz. Keirrison, Weldon e Patric entraram no decorrer da segunda etapa.

Antes do jogo, muita festa para Eusébio, maior ídolo da história do Benfica, que deu o pontapé inicial. O cerimonial contou ainda com uma águia, símbolo do Benfica, sobrevoando o estádio da Luz e pousando num local pré-determinado no gramado.

Com a bola rolando, o Benfica dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. O primeiro gol surgiu apenas aos 13 minutos da etapa final. Shaffer cruzou e o paraguaio Cardozo subiu livre na área para testar para a rede.

Já com Ronaldinho em campo, o Milan se aproveitou das muitas mexidas do Benfica para subir de produção. O empate aconteceu já perto do fim. Pato fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Sidnei tentou cortar na pequena área e estufou a própria rede.

Nos pênaltis, um show de horrores. Sete das 16 cobranças foram desperdiçadas. Brilhou a estrela do goleiro Quim, que defendeu quatro pênaltis e garantiu a alegria do torcedor benfiquista.

Alex Ferguson opina: "Rooney é melhor que Cristiano Ronaldo"


O treinador do Manchester United Alex Ferguson jogou uma polêmica no ar neste sábado ao falar que o atacante inglês Wayne Rooney é melhor que o português Cristiano Ronaldo, eleito o número 1 da Fifa em 2008.

- Os dois têm características diferentes, mas ambos jogam com o objetivo de levar seu time ao triunfo. Para mim, Rooney é melhor que Cristiano Ronaldo, porque joga com o coração dentro de campo – disse Ferguson.

Com a língua afiada, Ferguson, de 67 anos, aproveitou para cutucar o rival Manchester City e disse que não é com contratação de quatro jogadores que a equipe terá possibilidades de lutar pelo título do Campeonato Inglês nesta temporada.

- Eles acreditam que serão bons na temporada por contratar quatro jogadores, mas não creio que irão superar os grandes (Machester United, Arsenal, Chelsea e Liverpool) – finalizou escocês.