domingo, 9 de agosto de 2009

Ronaldinho e Thiago Silva perdem pênaltis, e Milan fracassa outra vez


A julgar pelo desempenho nos jogos de pré-temporada, o Milan terá muita dificuldade para brilhar nas competições oficiais. O time do técnico Leonardo colecionou nesta sexta-feira seu sexto insucesso seguido ao perder a Eusébio Cup para o Benfica, no estádio da Luz. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o time rossonero caiu na disputa de pênaltis. Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva, além de Zambrotta e Antonini, desperdiçaram suas cobranças. No lado do Benfica, outros dois brasileiros falharam: Weldon e Patric. O português Fábio Coentrão também errou.

Uma vitória, mesmo que nas penalidades, seria importante para dar tranquilidade ao trabalho de Leonardo no comando milanista. Só na pré-temporada o time acumula derrotas seguidas para América do México, Chelsea, Inter de Milão, Bayern de Munique e Boca Juniors (este último nos pênaltis).

Ronaldinho Gaúcho, que segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport" foi mandado para casa por torcedores que encontrou em uma boate italiana antes da viagem a Portugal, começou o jogo no banco de reservas. Pato foi titular e fez a jogada do gol do Milan (Sidnei, melhor amigo de Pato nos tempos de Internacional, fez contra após cruzamento do atacante). Antes disso, Cardozo havia aberto o placar para os encarnados.

No lado do Benfica, também houve muitos brasileiros em campo. Ramires foi titular, juntamente com Luisão, Sidnei e David Luiz. Keirrison, Weldon e Patric entraram no decorrer da segunda etapa.

Antes do jogo, muita festa para Eusébio, maior ídolo da história do Benfica, que deu o pontapé inicial. O cerimonial contou ainda com uma águia, símbolo do Benfica, sobrevoando o estádio da Luz e pousando num local pré-determinado no gramado.

Com a bola rolando, o Benfica dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. O primeiro gol surgiu apenas aos 13 minutos da etapa final. Shaffer cruzou e o paraguaio Cardozo subiu livre na área para testar para a rede.

Já com Ronaldinho em campo, o Milan se aproveitou das muitas mexidas do Benfica para subir de produção. O empate aconteceu já perto do fim. Pato fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Sidnei tentou cortar na pequena área e estufou a própria rede.

Nos pênaltis, um show de horrores. Sete das 16 cobranças foram desperdiçadas. Brilhou a estrela do goleiro Quim, que defendeu quatro pênaltis e garantiu a alegria do torcedor benfiquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário