domingo, 13 de setembro de 2009

ABRINDO ESPAÇO: Dando um espaço para a Fórmula 1, destaco a segunda vitória de Rubens Barrichello no GP da Itália


Mais uma vez com uma tática excepcional, Rubens Barrichello venceu o GP da Itália, sua segunda vitória na temporada. O brasileiro conseguiu seu terceiro triunfo na pista de Monza, após chegar ao alto do pódio nas corridas de 2002 e 2004, quando ainda estava na Ferrari. De quebra, ainda deixou Jenson Button, seu companheiro na Brawn GP e rival na luta pelo campeonato, em segundo.

Com sua 11ª vitória da carreira, o brasileiro reduziu a vantagem de Button para 14 pontos e fica em boas condições para as últimas quatro provas da temporada. Kimi Raikkonen, após o erro e a batida de Lewis Hamilton na última volta, subiu ao pódio em terceiro com a Ferrari. Adrian Sutil, da Force India, conseguiu um excelente resultado para a equipe italiana com o quarto lugar no circuito italiano.

Em um final de semana conturbado para a equipe francesa, Fernando Alonso conseguiu um quinto lugar para a Renault. O time enfrenta o escândalo do GP de Cingapura de 2008, que terá julgamento no próximo dia 21 de setembro. Heikki Kovalainen, da McLaren, conseguiu o sexto lugar, logo à frente de Nick Heidfeld, da BMW Sauber. Sebastian Vettel, terceiro no campeonato, ainda beliscou um oitavo lugar e um pontinho para a RBR em Monza.

A próxima corrida da temporada será disputada em Cingapura, à noite, daqui a duas semanas, no dia 27 de setembro. Além desta prova, ainda faltam no calendário Japão (Suzuka), Brasil (Interlagos) e Emirados Árabes (Abu Dhabi).

Sempre que ocorrer uma grande notícia com atletas brasileiros, tanto na Fórmula 1, quanto em outros esportes, serão postadas aqui no Blog.


Rubens Barrichello tem chances de ser campeão da Fórmula 1 ainda?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.

Atuação de Adriano na vitória do Fla é destaque em site de diário italiano


Em uma rodada em que o Milan, time rubro-negro italiano decepcionou com um empate sem gols diante do Livorno, a boa atuação do atacante Adriano, que marcou dois gols na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Sport, neste sábado, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro mereceu o destaque principal no site do diário esportivo italiano “La Gazzetta dello Sport” deste domingo. A capa do site estampa a manchete “Adriano volta, marca e é o melhor em campo”, lembrando em seu subtítulo que no retorno dos jogos em que defendeu a seleção brasileira, o Imperador mostrou “uma versão de si mesmo que há mais de um ano parecia perdida”.

Além dos dois gols e dos bons lances que protagonizou na partida, o site italiano destaca a coletiva após o jogo, quando Adriano reconheceu que foi a melhor partida que disputou desde sua chegada ao Flamengo. O site da “Gazzetta” lembrou que o Imperador quebrou o jejum de mais de um mês sem marcar logo aos dois minutos, “com um arremate de esquerda da entrada da grande área”.

Ao fim do texto da ”Gazzetta”, Adriano diz que lembrou que precisa repetir atuações como esta “para convencer o Dunga” a chamá-lo de volta, se referindo ao técnico da seleção brasileira. O diário lembra ainda da forte concorrência no ataque da equipe verde-amarela, já que Nilmar se destacou na vitória por 4 a 2 sobre o Chile, e Ronaldo pode tentar retomar seu posto quando estiver recuperado da operação na mão.