sexta-feira, 12 de março de 2010

Galera, estou passando para avisar que saiu no site 'Flamengo MTM' a coluna que fiz desta semana.

Espero que vocês passem lá no site e confiram a minha coluna!

O link da coluna é: http://www.flamengomtm.kit.net/colunistas/rafael_gomes/002.htm


Abraços!


Apenas Pirilo supera o início avassalador de Vagner Love no Flamengo

    Ao contrário de Romário, Vagner Love não teve recepção de gala, com desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas do Rio de Janeiro. Tampouco mereceu uma estreia no Flamengo com o Maracanã lotado, como aconteceu com a volta de Adriano em 2009.

    O artilheiro do amor conquistou o respeito e a admiração da torcida com o que dele se esperava: gols. Desde o primeiro jogo contra o Bangu, em um Engenhão quase vazio, o centroavante mostrou eficiência e fez dois. A forma letal com que encara a área adversária prosseguiu. Ele deixou sua marca em oito dos dez jogos que entrou e participou. No total, são 12 gols, dez no Estadual e dois na Libertadores. Marca que o deixa atrás apenas de Pirilo no ranking de atacantes com o melhor desempenho na primeira dezena de partidas.

    - Espero que não pare. Até porque sei que esses gols ajudam o Flamengo – disse Love.




Real Madrid está interessado no técnico Rafa Benitez

    O espanhol Rafa Benitez, técnico do Liverpool, é o preferido para assumir o Real Madrid na próxima temporada. Após o empate do time espanhol com o Lyon e a desclassificação na Liga dos Campeões, Manuel Pellegrini estaria com os dias contados no Santiago Bernabéu.

    A mudança de técnico seria para a próxima temporada, que começa na metade do ano na Europa. Florentino Perez, presidente do Real, teria preferência por Benitez, mas o português José Mourinho e o italiano Carlo Ancelotti também estariam na lista de candidatos ao cargo.




Ônibus do Internacional é apedrejado em Quito e Pato Abbondanzieri tem suspeita de lesão séria no tornozelo direito

    Torcedores do Deportivo Quito apedrejaram o ônibus do Inter na saída do Estádio Olímpico Atahualpa, após o empate por 1 a 1, na madrugada desta sexta-feira. Um vidro lateral e todos os vidros traseiros foram quebrados. Taison sofreu um pequeno corte no nariz, resultado dos estilhaços. Sangrou um pouco, mas nada preocupante. Sequer ficou marca no rosto do atacante.

    Cerca de dez torcedores, aos gritos, esperaram a saída do ônibus do Inter. Eles gritavam palavras de ordem especialmente contra o técnico uruguaio Jorge Fossati, que treinou a LDU. O policiamento não foi suficiente para conter os vândalos.

    Mas o que preocupa mesmo e a situação do goleiro Pato Abbondanzieri. A lesão que o argentino sofreu durante o jogo contra o Deportivo Quito será analisada com mais cuidado pelo departamento médico do Internacional nesta sexta-feira, no retorno a Porto Alegre. O jogador passará por exame de ressonância magnética. Ele sofreu entorse no tornozelo direito ainda no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Deportivo Quito.




Drogba é eleito o melhor jogador africano de 2009

    O atacante da seleção da Costa do Marfim e do Chelsea, Didier Drogba, foi eleito o melhor jogador africano do ano de 2009, prêmio dado pela Confederação Africana de Futebol. No ano passado, o escolhido foi o togolês Emmanuel Adebayor, do Manchester City. Esta é a segunda vez que Drogba recebe o prêmio. A primeira foi em 2006.