sábado, 8 de agosto de 2009

CAMPEONATO ALEMÃO: Kuranyi marca duas vezes e garante estréia vitoriosa do Schalke 04 na Bundesliga


O Schalke 04, que terminou a temporada passada num frustrante oitavo lugar, fez uma estreia animadora na atual edição do Campeonato Alemão . Jogando fora de casa, o time derrotou o Nuremberg pelo placar de 2 a 1. Kuranyi, atacante alemão nascido no Rio de Janeiro, fez os gols dos visitantes, com Mintal descontando.

O triunfo da equipe de Gelsenkirchen foi construído com um gol em cada tempo. Aos 36 do primeiro, Farfán recebeu lançamento longo de Moritz e cruzou para Kuranyi arrematar. No segundo, o camisa 22 concluiu de dentro da área e assegurou os primeiros três pontos do Schalke. O Nuremberg ainda diminuiu a desvantagem aos 42 minutos, mas não houve tempo para o time buscar o empate.

Também neste sábado, o Borussia Dortmund, maior rival do Schalke, derrotou o Colônia por 1 a 0. Em casa, o Borussia se deu bem por conta de um gol contra marcado por Matip. Outra equipe a estrear com vitória magra em casa foi o Hertha Berlin. O time bateu o Hannover por 1 a 0, gol de Kacar, a sete minutos do fim da partida.


Confira a primeira rodada completa do Campeonato Alemão:
Wolfsburg 2 x 0 Stuttgart
Borussia Dortmund 1 x 0 Colônia
Hertha Berlin 1 x 0 Hannover
Mainz 2 x 2 Bayer Leverkusen
Nuremberg 1 x 2 Schalke 04
Werder Bremen 2 x 3 Eintracht Frankfurt
Hoffenheim x Bayern de Munique
Bochum x Borussia Mönchengladbach
Freisburg x Hamburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário