sexta-feira, 2 de outubro de 2009

No Grêmio Paulo Autuori quer lateral-direito, meio-campo e atacante para 2010


O Grêmio mudará muito pouco na passagem de 2009 para 2010. O técnico Paulo Autuori está satisfeito com a base montada. A maioria absoluta dos atletas seguirá no Olímpico. Mas a ideia é deixar o grupo mais forte. Para isso, o treinador deixa bastante claro que contratações são necessárias.

Autuori quer um lateral-direito, pelo menos mais um articulador e um atacante de velocidade. São as prioridades para 2010.

- Temos carências. Sempre vou falar em laterais, em meias ofensivos. Em termos de volantes e de zagueiros, o elenco está bem. E também precisamos de atacante, sempre com característica que não temos no grupo – disse o treinador.

Paulo Autuori deve aproveitar garotos saídos da base, como Fernando e Matheus Magro, sem contar atletas buscados nos juniores que já fazem parte do elenco. O técnico trata o caminho para o profissionalismo com carinho. Ao receber a proposta para treinar o Grêmio, ele foi seduzido pelo trabalho que poderia realizar na base.

- Nosso objetivo é ter um grupo de 26 jogadores, um a menos, um a mais. Já falei da importância dos jogadores da base. Falo também em Thiego, Mário, Adílson, Bruno Collaço... São esses jogadores e mais alguns que vão subir na observação que estamos fazendo – disse Autuori.

A diretoria também já pensa em 2010. A renovação contratual com Tcheco está acertada. O clube busca investidores para manter Maxi López. E jogadores fora dos planos, como Jadilson, Makelele e Joilson, já foram dispensados.

Um comentário:

  1. O elenco do Grêmio é muito bom mesmo, acho que a principal deficiencia é a lateral-direita, Thiego é muito jovem e as vezes se complica a toa! Abraços

    ResponderExcluir