terça-feira, 8 de setembro de 2009

CBF diz que Fifa vai manter 12 cidades-sede para Copa do Mundo de 2014

Em nota oficial, a CBF desmentiu a matéria publicada na última segunda-feira pelo jornal “Folha de São Paulo”. O diário escreveu que a Fifa poderia diminuir de doze para dez o número de cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Confira abaixo o comunicado na íntegra da CBF:

“Não é verdade que "Executivos da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local) podem eliminar até duas cidades antes do fim do ano, reduzindo o total de sedes a dez".

O COL
em momento algum admitiu reduzir o número de sedes para 10, nem sequer pensou em tal hipótese. O fato ainda de nenhum dos nove governos estaduais ter lançado o edital de licitação das obras das arenas do Mundial até a última segunda não significa atraso no cumprimento dos prazos exigidos pelo COL.

O importante para o COL é o início das obras para reforma ou construção dos estádios, o que está estabelecido para início de março, e não o lançamento de edital de licitação, que por isso mesmo foi abolido pelo Comitê na sua última reunião, nos dias 19, 20 e 21 de agosto”.


No último dia 31 de maio, em um congresso em Bahamas, a
Fifa anunciou as cidades-sede para o Mundial de 2014: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.


Você é contra ou a favor da diminuição das sedes para a Copa de 2014?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.

2 comentários: