quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Zona de rebaixamento, o pesadelo dos clubes cariocas

A possibilidade de rebaixamento para a Série B tem assombrado Botafogo e Fluminense. OFlamengo faz uma campanha inexpressiva, na 11ª posição do campeonato, enquanto o Vascoluta para voltar à Série A. Desde que o sistema de pontos corridos foi adotado, o retrospecto do futebol do Rio tem sido dos piores no Brasileirão. Um exame detalhado da saúde dos torcedores cariocas provavelmente revelaria níveis altos de estresse nestes últimos anos. Entre todos os times que disputaram a elite do futebol desde 2003, tricolores, botafoguenses e rubro-negros estão entre os que mais frequentaram a zona de rebaixamento. Perdem apenas para o Paysandu.

Os dez clubes que mais rodadas ficaram na zona de rebaixamento:
Paysandu - 58 rodadas
Flamengo - 57 rodadas
Botafogo - 53 rodadas
Fluminense - 51 rodadas
Atlético-MG - 48 rodadas
Grêmio - 48 rodadas
Náutico - 42 rodadas
Fortaleza - 41 rodadas
Goiás - 41 rodadas
Atlético-PR - 40 rodadas

4 comentários:

  1. Desde que criaram os pontos corridos, os times cariocas vem sofrendo de mais com o rebaixamento. Nesse novo sistema se dá bem quem tiver uma boa estrutura, elenco bom, organização e etc.

    ResponderExcluir
  2. Aham, as equipes cariocas têm tdo para continuar sofrendo... Infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Mengoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, vamos conquistar uma vaga na libertadores rumo a 2010, vc s que falam o que não devem nunca perceberam o valor do meu mengo equipes de são paulo são favorecidas pelo juizes, então seus caras de pau calem a bocaaaaa, pois vcs são meros ladrã... è campeão mais um ano o juiz venceu o campeonato brasileiro de pontos corridos vlw juizzzzz...

    ResponderExcluir
  4. Flamenguista é igual a fusca!!! Tem a roda grande e só faz zuada!!! Deixa de ser besta rapaz!!!!Este time só não caiu ainda por causa de maracutaia também!!!!

    ResponderExcluir