quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ricardo Teixeira admite adaptar calendário brasileiro ao europeu

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, admitiu, que o calendário do futebol brasileiro pode se adaptar ao europeu. Segundo o dirigente, já está na hora de começar o debate para que esta mudança aconteça o mais rapidamente possível. O dirigente diz ainda que Campeonato Brasileiro sairia beneficiado com essa possível mudança, deixando de ser prejudicado com a janela do mercado para o exterior no meio do ano, que permite o êxodo de jogadores durante a competição. Na Europa, as competições nacionais começam ao longo do mês de agosto e terminam em maio, com as férias no meio do ano. No Brasil, as competições regionais iniciam por volta de janeiro, terminam no início de maio, onde logo em seguida começa o Brasileirão, que vai até o início de dezembro.

Para Teixeira, o possível novo calendário valorizaria a Copa do Brasil, fazendo com que a competição pudesse contar com todos os clubes, inclusive os que disputam a Libertadores. Segundo o dirigente, há muita resistência em relação à mudança.

- O grande problema para alterarmos o calendário é a falta de unidade. Nem todo mundo é a favor. O São Paulo, por exemplo, é contra, enquanto outros clubes são a favor. Temos que ouvir também os patrocinadores, sem falar nas federações. Como se vê, o assunto é complexo, não pode ser resolvido com uma canetada – disse Teixeira.

Participaram também da entrevista o técnico da seleção brasileira, Dunga, o presidente da Comissão nacional de Arbitragem, Sérgio Correa, Comitê Organizador da Copa de 2014, Joana Havelange, e do diretor de competições, Virgílio Elíseo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário