segunda-feira, 28 de setembro de 2009

3ª edição do quadro “Mesa Redonda Virtual”

'Uma parceria do Opina Blog com o http://cafjesportes.zip.net/'

Tema:
Reta final do Brasileiro

Falas em Verde: Carlos Junior
Falas em Azul: Rafael Gomes


- Vamos começar com uma fácil, quem ganha o Brasileirão?

- Axo que quem leva essa é o São Paulo, e você?

- Olha, acho que com o resultado de hoje está pintando um título verde.

- Porque você acha que o Palmeiras ganha.

- Principalmente por causa do Muricy, mas se o São Paulo ganhar amanhã fica bem confiante.

- Aham.
- Eu estava apostando no Internacional também, além do São Paulo, mas ai o Inter perdeu duas seguidas...
- A disputa deve ficar mesmo entre Palmeiras e São Paulo.

- É, o Internacional mais uma vez vai ficar naquela de "O time do ano que vem".

- hehehe, é verdade.
- E a Libertadores, quem você acha que se classifica?

- As vagas devem ser de: São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Internacional e Flamengo devem brigar pela última vaga.

- Para mim Palmeiras e São Paulo já estão classificados.
- As outras duas vagas vão ser disputadas por: Internacional, Grêmio, Flamengo e o Atlético-MG, junto com o Goiás também têm chances.

- Você acha que se o São Paulo perder ou empatar amanhã com o Corinthians sai da briga pelo título?

- Axo que, amanhã, se o São Paulo perder, sendo muito inferior ao Corinthians pode ficar mto distante do título sim.
- Mas se o São Paulo até perder, jogando bem, não fica tão distante assim do título.
- A Sul Americana vai ser uma mistura, dos clubes que fracassarem na tentativa de uma vaga na Libertadores com os clubes que conseguirem escapar do rebaixamento.
- Para mim tem três equipes que já estão garantidas na Sul Americana.
- O Avaí, o Santos e o Vitória.

- É, o Santos parece que vai ficar só na Sul Americana mesmo.
- Só se der uma arrancada espetacular mesmo...
- Mas acho difícil.
- Em minha opinião para cair já tem um sacramentado, o Fluminense.

- Olha, eu coloco mais dois clubes nessa lista, o Sport e o Santo André.
- Para mim os rebaixados serão: Fluminense, Sport, Santo André e Náutico.
- O Náutico todo ano fica ali brigando, mas esse ano num escapa não.

- O Santo André está com cara de rebaixamento mesmo.
- Mas acho que o Atlético-PR e o Coritiba vão ficar na briga com Náutico e Sport.

- Não consigo ver nenhum dos dois no rebaixamento.
- O Atlético-PR tem um bom meio de campo, e o Coritiba tem um bom conjunto, tanto ofensivamente quanto defensivamente.

- É, mas vão ficar um empurrando o outro até o fim pra ver que fica e quem cai.

- Pode até ser sim, juntamente com o Botafogo.
- Eu axo que só tem quatro equipes que vão brigar para não ficar na parte neutra da tabela, o Botafogo, o Atlético-PR, o Coritiba e o Barueri.

- Eu tiraria o Barueri porque os outros estão muito atrás.
- Agora já que estamos praticamente a 12 rodadas para o fim do campeonato quais são os jogadores destaque?
- Monte uma escalação, com os destaques de cada posição.

- Goleiro: Victor, do Grêmio
Laterais: Júlio César, do Goiás; Eltinho, do Avaí
Zagueiros: Juninho, do Botafogo; Miranda, do São Paulo
Volantes: Guiñazu, do Internacional; Jucilei, do Corinthians
Meias: Diego Souza, do Palmeiras; Souza, do Grêmio
Atacantes (três atacantes merecem ser lembrados): Adriano, do Flamengo; Jonas, do Grêmio; Roger, do Vitória.
- E para você, quem são os jogadores destaque?

- Goleiro: Victor, do Grêmio
Laterais: Júlio César, do Goiás; Júnior César, do São Paulo
Zagueiros: Danilo, do Palmeiras; Miranda, do São Paulo
Volantes: Guiñazu, do Internacional; Jean, do São Paulo
Meias: Diego Souza, do Palmeiras; Souza, do Grêmio
Atacantes (estou gostando muito de quatro): Adriano, do Flamengo; Dagoberto, do São Paulo; Jonas, do Grêmio; Roger, do Vitória.
- E o técnico, pra você quem é o técnico destaque?

- Olha, está difícil hein!
- Estou gostando muito do trabalho de seis técnicos.
- Muricy Ramalho, Ricardo Gomes, Hélio dos Anjos, Paulo Autuori, Celso Roth e Silas.
- Só daqui a umas cinco rodadas que eu conseguirei definir o destaque pra mim.
- E para você quem é o técnico destaque?

- Para mim é o Silas, porque a campanha que ele está fazendo com o Avaí... E olha que o time é bem mais ou menos hein!
- Mas certamente será escolhido o técnico campeão.

- Isso é verdade...
- Então tá certo. Finalizamos pedindo pra q todos leiam esse debate com carinho, tirem suas conclusões e comentem na caixa abaixo tudo oq acharem.
- Um abraço a todos e até o próximo debate!


Oq achou do debate?
Deixe seu comentário na caixa abaixo.

5 comentários: