domingo, 16 de agosto de 2009

CAMPEONATO INGLÊS: Arsenal atropela o Everton fora de casa


Dos grandes clubes da Inglaterra, o Arsenal é o que vem sendo considerado pela imprensa do país como o que tem menos chances de conquistar o título doCampeonato Inglês 2009/2010. No entanto, se depender da estreia da equipe no torneio, esses prognósticos podem mudar. Com direito a gols dos brasileiros Eduardo da Silva e Denílson, os Gunners atropelaram o Everton por 6 a 1, fora de casa, e encheram a torcida da equipe de orgulho.

O primeiro gol da equipe saiu aos 26 minutos. Após bela jogada individual do atacante Bendtner, que atuou improvisado no meio-de-campo, o ex-são-paulino Denílson recebeu na entrada da área e, com uma bomba, acertou o ângulo de Howard. Golaço no estádio Goodison Park.

Aos 37, o estreante Vermaleen, zagueiro contratado recentemente junto ao Ajax, fez de cabeça o segundo após falta cobrada com maestria por Van Persie. Quatro minutos depois, em jogada idêntica, Gallas ampliou.

No segundo tempo, Fábregas marcou aos três e aos 24. Na comemoração do quinto gol, o espanhol foi até o banco de reservas e pegou uma camisa personalizada com o número 21 e com o nome do compatriota Dani Jarque, que faleceu na semana passada vítima de um ataque cardíaco.

Aos 44, Eduardo da Silva, que entrara no segundo tempo, aproveitou rebote de chute de Arshavin e colocou no fundo das redes. Nos acréscimos, Saha fez o gol de honra do Everton.

Com o resultado o Everton ficou na lanterna da competição enquanto o Arsenal lidera.


Confira os outros resultados da 1ª rodada do Campeonato Inglês:
(6°)Chelsea 2x1 Hull City(13°)
(16°)Aston Villa 0x2 Wigan(5°)
(15°)Portsmouth 0x1 Fulham(7°)
(19°)Wolverhampton 0x1 West Ham(4°)
(3°)Stoke City 2x0 Burnley(18°)
(12°)Bolton 0x1 Sunderland(9°)
(17°)Blackburn 0x2 Manchester City(2°)
(8°)Manchester United 1x0 Birmingham(11°)
(10°)Tottenham 2x1 Liverpool(14°)




Nenhum comentário:

Postar um comentário