quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Liverpool contrata Aquilani


O Liverpool fechou a contratação do meia italiano Alberto Aquilani, do Roma, para a vaga deixada por Xabi Alonso, que acertou com o Real Madrid algumas horas antes. Segundo a versão online do jornal inglês "Times", a negociação foi fechada por 20 milhões de libras (cerca de R$ 62 milhões).

- Alberto é um jogador muito bom e estou satisfeito que tenhamos chegado a um acordo com o Roma para a sua transferência. Ela vai chegar em Liverpool esta semana para os exames médicos. Alberto tem uma mentalidade vencedora e uma grande experiência tanto na Serie A quanto na Liga dos Campeões – comemorou Rafa Benitez, treinador do clube inglês ao “Times online”.

Aquilani tem 25 anos e sempre jogou na Roma, com uma curta passagem pelo Triestina, da Serie B italiana. O jogador também já vestiu a camisa da Azurra por 20 vezes nas categorias inferiores e sete vezes pela seleção principal.

- Há muito tempo que ele é reconhecido como um grande talento na Itália, comandando as seleções sub-19 e sub-21 antes de se estabelecer na equipe principal do país – lembrou Benitez.

O meia jogou em apenas 14 jogos na última temporada e não atua desde março, quando passou por uma cirurgia no tornozelo direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário