sábado, 3 de outubro de 2009

Geraldinos de Flamengo e Fluminense preparados para o último clássico no estádio até 2013


Para muitos jogadores, o Fla-Flu de amanhã pode ser o seu último clássico no Maracanã. Mas não serão somente eles que estarão com o sentimento de nostalgia. A princípio, o estádio será fechado no fim do ano para as obras visando à Copa do Mundo de 2014 e só será reaberto em 2013. E muitos torcedores vão ficar órfãos por este período, em especial os famosos geraldinos.

Amigos dos tempos da geral, o rubro-negro Marcelo Nuba, mais conhecido como Anjinho, que começou a se fantasiar assim em um jogo entre os dois clubes, e o tricolor Desirée Rogério, que chegou a não ir ao seu própio casamento, marcado para o mesmo dia do clássico, preferem continuar chamando o espaço pelo antigo nome, e não de cadeiras de campo. Mas mesmo com muita irreverência, eles não deixam de mostrar certa decepção por saberem que ficarão longe de "casa" por três anos.

- Vamos sentir mais, pois o geraldino é aquele torcedor que mais participa. Sem o Maracanã vamos ser seres mortais. Essa grandiosidade que nós fazemos na geral vai perder 99% da graça. Pode ter Fla-Flu em qualquer lugar, mas é como se fosse uma comida gostosa: o Maracanã tem todos os ingredientes para dar um gosto especial. Já está dando saudade - afirmou Desirée.

Mesmo sabendo da importância da reforma do estádio, Anjinho vai sentir falta de seu espaço cativo:

- Toda minha história no futebol começou aqui. Para nós, vai ser bem complicado, pois o Maracanã é nossa casa e vamos nos sentir neutros em outro estádio - lamentou Anjinho, que fez um pedido. - Fazemos parte da história do Maracanã e deveria ter um espaço dedicado a nós. Poderiam aproveitar essa obra para fazer um museu sobre os geraldinos.

Na despedida, um recado de esperança entre amigos:

- Te vejo daqui a três anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário