quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Em amistoso violento, Brasil vence a Estônia e fica à espera da Argentina


Tecnicamente, um teste fácil para a seleção brasileira, líder do ranking da Fifa, contra a 112ª colocada, antes de pegar a Argentina, dia 5 de setembro, pelas eliminatórias. O time de Dunga venceu a Estônia por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Tallin, em um bom exercício para encarar as travas das chuteiras adversárias, mas também para aprender a evitar "dar o troco".

O amistoso parecia que seria festa. O estádio, com menos de 10 mil pessoas, lembrava até a África do Sul na Copa das Confederações: o som de cornetas embalava os torcedores. Mas a partida, classificada pelos donos da casa como “Jogo do Século”, teve clima de guerra e lances violentos. Dos dois lados.


Quando Kaká levou um carrinho de Dmitrijev na etapa inicial, Robinho discutiu feio com os rivais e quase que os jogadores se agrediram. Em seguida, Kleberson teve que deixar a partida com uma luxação no ombro direito, também por ter sofrido falta no meio-campo. Lucio levou cartão amarelo ao dar o troco. Luis Fabiano, autor do gol, reclamou muito no intervalo.


- É um time bastante violento, está chegando na maldade e sendo desleal – disse o Fabuloso.


No segundo tempo, mais confusão entre os atletas e uma entrada violenta de Felipe Melo em Puri, que poderia ter quebrado a perna do rival. Logo depois, Kruglov foi expulso por falta em Daniel Alves, que revidou com um soco e recebeu só o amarelo.


O gol saiu aos 42. Na entrada da área, Robinho tentou tocar na área, mas pegou mal na bola e Alo Bärengrub cortou. Mas cortou mal, a bola bateu em Kaká e sobrou para Luis Fabiano, que dominou na área e chutou para marcar 1 a 0.


Resultado dos principais amistosos desta quarta:

Holanda 2 x 2 Inglaterra
Liechtenstein 0 x 3 Portugal
Rússia 2 x 3 Argentina
Macedônia 2 x 3 Espanha
Dinamarca 1 x 2 Chile
Polônia 2 x 0 Grécia
Ucrânia 0 x 3 Turquia
Suíça 0 x 0 Itália

Argélia 1 x 0 Uruguai

Venezuela 2 x 1 Colômbia

África do Sul 1 x 3 Sérvia

Nenhum comentário:

Postar um comentário