quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Entrevista do Opina Blog com: Eduardo Costa


Por Rafael Gomes, administrador e editor do Opina Blog.


O nosso entrevistado é o semifinalista do reality show da TV Esporte Interativo, “O Narrador”, Eduardo Costa, infelizmente, não conseguiu a conquista do reality, mas pra muitos ele já é um vencedor.

Agradeço a ele por ter me concedido esta entrevista e por ter sido tão atencioso comigo.


Opina Blog: Eduardo, quantos anos você tem e em que cidade você mora?

Eduardo Costa: Tenho 18 anos e moro em Uruguaiana-RS.


Opina Blog: No momento você está trabalhando com alguma coisa envolvendo a área esportiva?

Eduardo Costa: Ainda não, agora vou me preparar, estudar e seguir escrevendo no meu blog e treinando em casa.


Opina Blog: Sua preferência é realmente ser narrador?

Eduardo Costa: Concerteza, desde pequeno narro jogos de botão, depois comecei nos jogos de vídeo game e por fim narrando jogos em casa e colocando na internet, então desde cedo descobri que é isso que quero.



Opina Blog:
Eduardo, de onde surgiu a idéia de você se inscrever em ‘O Narrador’?

Eduardo Costa: Eu sempre acompanhei o Esporte Interativo e como eu narrava jogos em casa, resolvi me inscrever no programa pra tentar realizar o meu sonho de se tornar um narrador esportivo.


Opina Blog: Como era sua relação com os outros participantes do reality?

Eduardo Costa: Esse tempo que estive lá fiz amizade com todos os participantes e a cada eliminação eu ficava muito triste, pois era um amigo que partia.


Opina Blog: Porque você acha que não ganhou “O Narrador”?

Eduardo Costa: Por que o publico entendeu que o Araldi era melhor que eu e acabou me eliminando, mesmo que apertado no resultado.


Opina Blog: Você acha que foi justo o Rafael Araldi ter vencido o reality?

Eduardo Costa: Perdendo pro campeão, quer dizer que eu estive muito perto de chegar a vitoria no programa.


Opina Blog: Você acha que foi mais confortante ou mais frustrante ter sido eliminado justamente pelo vencedor do reality?

Eduardo Costa: Qualquer um que vencesse seria justo, todos são ótimo narradores, então quem ganhasse ficaria em boas mãos.


Opina Blog:
O que você aprendeu com a experiência de narrar um tempo de um jogo do Manchester United em rede aberta?

Eduardo Costa: Só em narrar um jogo pra todo o Brasil já uma vitória, por que você está mostrando o seu trabalho pra muita gente. E narrar um jogo de um time como o Manchester é um sonho pra qualquer um.


Opina Blog: Você mantém contato com alguém do reality ou do Esporte Interativo?

Eduardo Costa: Sim, converso com todos os participantes e algumas pessoas da TV.


Opina Blog: Pra você valeu à pena participar do reality?

Eduardo Costa: Sim, porque consegui aprender muitas coisas, foi experiência inesquecível e que será importante futuramente na minha carreira.


Opina Blog: Em que a participação no reality melhorou na sua carreira?

Eduardo Costa: Melhorou muito, porque pude conviver com pessoas experientes que me passaram muitas dicas e isso foi um aprendizado pra mim.


Opina Blog: Se surgisse uma oportunidade na área esportiva, poderia ser outra que não fosse narrador?

Eduardo Costa: Acho que na reportagem eu também me sairia bem, por que gosto dessa parte, se não fosse narrador acho que repórter seria algo interessante.


Opina Blog: Você tem formação em alguma área específica?

Eduardo Costa: Não, sou apenas um amador que tem o sonho de ser um profissional, mas em breve estarei em uma faculdade.


Opina Blog: Agora mudando de assunto, para qual clube você torce, e como você vê os clubes brasileiros e a seleção brasileira?

Eduardo Costa: Torço pelo Liverpool. Os clubes brasileiros estão se organizando, prova disso é o Inter, o Grêmio, o São Paulo, o Cruzeiro. Mas temos muito a melhorar ainda. Já a seleção está indo muito bem com o Dunga, algo que eu não acreditava.


Opina Blog: Agora dê uma dica pra quem quer seguir a carreira de narrador esportivo:

Eduardo Costa: Quem sou pra dar dicas para alguém, estou só iniciando nessa carreira, mas eu sempre recebi alguns conselhos como ler, não só sobre futebol, mas assuntos em geral isso ajuda bastante. Praticar bastante, pois o treino é fundamental para que se surgir uma chance você esteja preparado.


Opina Blog: Para encerrar, muito obrigado mais uma vez pela sua atenção ao me ceder esta entrevista e boa sorte nesta sua, tomara, brilhante carreira, deixe o seu blog para acessarem e mande um recado para todos que torceram por você no narrador e para todo o publico que gosta de futebol:

Eduardo Costa: Aos leitores que gostaram de minha participação no programa O Narrador, vai o meu muito obrigado pelo apoio e pelo carinho e se quiserem seguir acompanhando minhas narrações, opiniões acessem o meu blog: http://futeboleuropeu2009.zip.net/ lá poderemos trocar mais idéias, sobre o que quiserem saber.

Um abraço a todos...

7 comentários: