quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Romário anuncia volta aos gramados

Famoso pelas despedidas que não se concretizam, Romário volta a atacar. Após o empate em 1 a 1 do América com o Silva Jardim, em Édson Passos, na tarde desta quarta-feira, o Baixinho anunciou que pretende disputar a Série B do Rio de Janeiro pelo time rubro. Até então, Romário vinha desempenhando funções administrativas no clube de coração de seu pai, Edevair, já falecido.

Romário, que está com 42 anos, disse que sua inscrição deverá sair até semana que vem. Ele admitiu que, em termos físicos, não poderá contribuir muito, mesmo se tratando de uma Segunda Divisão de Campeonato Carioca.

- Vou atuar em um ou dois jogos oficiais, para realizar o sonho do meu pai - disse o jogador.

Apesar de se declarar torcedor do América, o atacante nunca participou de uma partida oficial pelo clube. Jogou apenas um amistoso na despedida de Luisinho, em 1995.

Romário não joga profissionalmente desde o dia 4 de novembro de 2007, quando o Vascoperdeu para o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário. O último gol do Baixinho aconteceu no mesmo estádio, no dia 9 de junho do mesmo ano, quando o Vasco bateu o Grêmio por 4 a 0. O atacante fez dois gols naquela noite, um aos 14 e outro aos 46 do primeiro tempo. Alcançou ali, pelas suas contas, a marca de 1.002 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário