quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Maxi López mais perto de deixar o Grêmio


O Grêmio ainda não recebeu uma proposta oficial pelo argentino Maxi López. A garantia é do empresário do atleta, Fernando Otto. Mas a chegada da oferta parece questão de tempo. O jogo contra o Barueri, domingo, pode ter sido a última vez em que o atacante vestiu a camisa 16 do Tricolor. O Werder Bremen, da Alemanha, aumentou o foco no argentino.

A diretoria tricolor está ciente da iminência de uma proposta, que será tentadora para o jogador. Maxi é um prato cheio para o futebol europeu: é jovem, é centroavante, vem fazendo gols e tem passaporte extracomunitário. Fernando Otto vem recebendo repetidas consultas pelo jogador. Outras equipes estão de olho nele, mas nenhuma com a fome do Werder Bremen, que teve os cofres engordados pela venda do brasileiro Diego ao Juventus, da Itália.

O clube gaúcho receberá uma compensação financeira por perder o atleta. O valor é incerto, mas o Grêmio não quer pouca coisa. Luiz Onofre Meira, diretor de futebol do Tricolor, não se mostra disposto a perder Maxi e diz que ele só sairá por R$ 50 milhões. Na prática, será muito menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário