terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Principal estádio da Copa do Mundo será inaugurado no dia 3 de março


O Soccer City, o principal estádio da Copa do Mundo de 2010, será inaugurado oficialmente no dia 3 de março, com uma partida entre a seleção da África do Sul e outra equipe africana ainda a ser determinada.

- Será uma das seleções africanas classificadas para disputar o Mundial - disse Sibongile Mazibuko, diretora do Mundial de 2010 para a cidade de Johanesburgo, que não precisou qual será a equipe escolhida: Camarões, Costa do Marfim, Argélia, Nigéria ou Gana.

O estádio será terminado definitivamente no final de dezembro ou início de janeiro e, segundo Mazibuko, já está programada uma série de atividades para testar as instalações antes da inauguração oficial.

Situado no bairro de Soweto, o Soccer City, em Joanesburgo, é o estádio que receberá mais jogos durante o torneio, entre eles o inaugural, envolvendo África do Sul e México, e a final, que será disputada em 11 de julho.

O Soccer City tem capacidade para 94,5 mil espectadores, o que faz do estádio um dos maiores do planeta, mas, por imposição da Fifa, não será permitido o acesso de mais de 87 mil durante o torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário